sábado, 29 de setembro de 2012

Por falar em Pinterest

Estava eu a "re-pinar" (giggles!) uma foto da Casa da Música, do Rem Koolhaas (lê-se coolaassss) e lembrei-me de um professor meu que dizia o Rem Cólhas. A alcunha desse professor era "Duas águas", porque o cabelo dele fazia risca ao meio, a lembrar um telhado. Quando fui aluna dele tive um ano desastroso, por vários motivos, cheguei a Junho com um projecto de caca e disse-lhe assim: "Professor, se eu entregar este trabalho, chumbo. Deixe-me desenvolver esta nova ideia no Verão". Ele viu que a segunda ideia tinha potencial e deixou-me fazer exame em Setembro. Passei o Verão a desenvolver um projecto de um ano lectivo, ia várias vezes ao atelier dele mostrar o trabalho, dormi 3 horas por noite, fui a exame e passei. No fim, ele disse-me que tinha orgulho em mim. Foi o momento mais feliz daquele "maldito" curso. Levei meses e meses a recuperar da maratona. E ele podia não falar bem inglês, mas a oportunidade que ele me deu foi um boost (lê-se bust, não bost) impressionante na minha então tão danificada auto-estima.

1 comentário :