terça-feira, 18 de setembro de 2012

Calm down, woman

Tenho acordado com dores de barriga de manhã. De nervos. Parece que eu é que vou para a escola. 
Desde que entrou, a Bárbara tem dormido as noites inteiras. Inteirinhas. É certo que ainda não dormiu uma sesta decente no infantário, ontem bateu o recorde de meia-hora. Seriam de esperar birras descomunais à noite, mas não, fica apenas muito cansada a seguir ao jantar. E adormece em menos de nada. Tem acordado a chamar por mim, "Mamã", "Mmmmmaaaa-mmmmmmã", "Mamã?". Abrimos a persiana, ela abraça a ovelhinha Lela, e diz "bo-tia!" 
E tem corrido bem. O arranjar para sair de casa é sem grande pressa, e chegamos a horas, sem atropelos e correrias. Mas ela já percebe para onde vai e começa a abraçar-se a mim e a dizer "unqué". Chora sempre um bocadinho quando a educadora vem buscá-la, mas hoje fiquei a ver e quando penduraram a mochila já ela se tinha acalmado.
Mas então de onde vem esta ansiedade toda? Não sei. Se calhar é mesmo assim. Ou da mudança que se avizinha, ou de novas coisas para trabalhar. Neste momento, enquanto escrevo, não estou calma. Abano a perna e o meu coração está mais acelerado que o costume. Não é normal. Nem sei tampouco, o que me acalmaria neste momento. Tê-la aqui, como há duas semanas atrás, não. Ir dar uma volta? Talvez. Posso tentar, antes de optar por soluções mais drásticas, como enfiar um calmante no bucho.
Djisus.

2 comentários :

  1. Essa ansiedade toda vem do coração. Mas vai passar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi uma boa decisão! Repete isso muitas vezes! E vais acabar por te habituar....

    ResponderEliminar