quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A saga da escova de dentes

Há pouco tempo comprei uma escova de dentes no consultório do meu dentista. Pedi macia. Disseram-me que poderia ser macia de mais, que havia uma outra ainda mais macia que era para pós cirurgias e que aquela era mesmo a seguir na "macieza". Mantive a minha escolha e trouxe a macia. Pois a escova é uma por-ca-ria. Rija que só visto, põe-me as gengivas a sangrar. Ontem quando fui à farmácia comprar a medicação para as nossas maleitas recentes, aproveitei e falei do caso ao farmacêutico, e disse que comprava sempre escovas macias, que na primeira lavagem eram mais duras, mas que depois corria bem. Eu costumava usar umas escovas da GUM que agora não se vêem muito à venda e que eram fantásticas. Anyway, primeiro, o homem queria vender-me uma pasta dos dentes, porque então se ficava com as gengivas a sangrar, o problema era meu. Expliquei-lhe que não, a escova é que é parva. Tem os pêlos muito rijos e compridos. E ao fim de quinze dias, o problema mantém-se. Mas eu tenho uma escovinha daquelas de viagem, média, que não me põe naquele estado. Que é que o homem faz então? Vende-me uma escova para pós-cirurgias. Fiquei logo desconfiada quando cheguei a casa e toquei no pêlo mole, parece a escova de cabelo da bebé. E as minhas suspeitas confirmaram-se. A escova é uma merda. Macia de mais. Mole, empapa tudo. Fiquei com uma sensação esquisita na boca, nem sinto os dentes lavados, a boca fresca. Que seca, pá. Este pessoal não percebe nada de escovas de dentes, está-se mesmo a ver.
Logo vou ao hiper comprar uma outra escova por minha conta e risco e vou escolhê-la sozinha sem opiniões de "entendidos". Enquanto isso, vou ter que me aguentar com esta sensação de... sei lá. Até ia jurar que anda aqui um pêlo macio desta super escova cirúrgica. Acho que vai ficar reservada para dias em que vier anestesiada do dentista.
... Alguém tem por aí uma chicla?

4 comentários :

  1. Eu nunca tive problemas com escovas de dentes e compro no supermercado. Por acaso gosto mais pró rijo, exatamente porque gosto da sensação de 'bem esfregado' :) e sou fã das escovas a pilhas. Fico ali deliciada a sentir o vrummm acordar-me os neurónios...

    ResponderEliminar
  2. Pois isso das escovas de dentes também gosto delas macias, mas geralmente compro mesmo no Hiper. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de escovas eléctricas mas uma coisa que uso para as gengivas é Corsodyl! Um liquido top para gengivas sensíveis! Experimenta!

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada da sensação de dentes mal lavados, credo.
    Eu costumo comprar nos super e vou pelo instinto. Normalmente acerto. No meu caso prefiro as medias nem macia nem rija.

    As melhoras das maleitas.
    bjs

    ResponderEliminar