sábado, 1 de setembro de 2012

Hora do vitinho report - O quarto


Por estas dias, limpei o quarto da B. a fundo, a aproveitei para fazer algumas alterações segundo alguns conselhos que li. O quarto é muito grande, e estava tudo solto e incaracterístico. Assim em linhas gerais e só por deslocar e alterar a orientação da cama, criei duas zonas. Dormir e brincar.
Existe um tapete redondo com 2 metros de diâmetro que mandei fazer com o propósito de ser o espaço da brincadeira, da leitura, das histórias.
A cama fica no sentido norte-sul, cabeça para norte, pés para sul. Diz que é assim que deve ser. Assim como diz que se deve afastar a cama das janelas e varandas, pois esta proximidade potencia a insegurança, o medo dos papões. E assim o fiz. O quarto parece-me agora mais contido. Acho que quando houver mais brinquedos, mesas, cavaletes e por aí fora, vou ter que repensar outra vez.

Antes



Depois




Falta decorar melhor, e isso tem sido um desafio. Não sei quanto tempo ficaremos nesta casa e não quero investir muito dinheiro em coisas que depois não poderemos levar para outro lugar. Como por exemplo, um papel de parede. Ainda assim, faltam os cestos com os brinquedos, que estão todos na sala, cortinas, prateleiras, livros. 
Como está, este quarto parece-me demasiado spotless. Não é assim que o quero, mas sim propício às brincadeiras e à criatividade. Seria tão bom, que fosse um dia a Bárbara a pedir para ir dormir, no seu quartinho encantado, de tanto gostar de lá estar.

2 comentários :