quinta-feira, 12 de abril de 2012

E foi assim

Peguei em mim e rumei ao ginásio, meia tímida, meia indecisa, típico de quem vai pela primeira vez a um sítio.
Antes disso fui comprar um aloquete para o cacifo. Doze euros! Roubalheira. Depois lá fui, vesti-me, esperei pela aula nos sofás do átrio, a observar. Caras conhecidas já havia muito poucas. Três, daquelas meninas que estão em todas, fazem a festa toda, vão aos jantares de convívio todos, cruzeiros e afins. Ali, de pedra e cal, na mesmíssima.
Fui fazer Body Jam, basicamente é uma aula de dança. Entrei a pensar que se corresse mal, sempre tinha ali a porta de saída. É que eu ando a estranhar este meu corpo. Está pesado e sem energia, e eu tinha medo que não me respondesse. Mas respondeu. Comecei devagar, depois fui relembrando algumas coisas (já fui frequentadora assídua desta aula), e ao fim de meia hora já estava a entrar nas coreografias, mas também a ficar muito cansada. No final saí da aula muito bem disposta e com aquela sensação boa de cansaço, da qual já tinha saudades. Giro giro, foi encontrar depois duas antigas colegas do ballet, no balneário.
Na sexta-feira tenho a avaliação física. Para além do plano que me delinearem, tenho já uma espécie de mapa prévio baseado nas minhas aulas preferidas. Power jump, uma aula em trampolins que é espectacular, body combat e Pilates que quero fazer no mínimo duas vezes por semana. Ou seja, consigo fazer uma aula destas por dia, isto se conseguir ir todos os dias. Se me organizar bem (o mais difícil), consigo. E as aulas ficam bem alternadas, o que é bom, dando espaço para variar. Quanto aos horários, são bastante variados também, mas dei preferência a aulas que sejam de manhã, ou que não sejam muito ao fim da tarde, para não interferir com a hora de dormir da princesa. Que também vai começar as aulas de natação este sábado, ala! 
Estamos em modo saudável. E ir ao ginásio é ter um tempo para mim, para me cuidar, para descarregar energias, para ganhar outras. Só por isso, vale a pena.

1 comentário :