domingo, 1 de abril de 2012

Dia das Mentiras

Eu como tenho um bocado a mania, não dou grande importância por exemplo, ao Carnaval (traumático), ao Halloween e ao Dia das Mentiras.
O de hoje então, passou-me completamente ao lado. Mas também nunca foi especialmente marcante. 
A mentira mais bem contada e com a qual ainda me rio como naquele dia, foi há uns anos atrás e foi proferida pela boca do meu marido, então namorado (à distância). Ah, antes de mais preciso de contextualizar a história. Ele vivia numa aldeia perto de Coimbra e os pais criam alguns animais como galinhas, coelhos e um porco. Era fim-de-semana, e era a sua vez de vir ter comigo ao Porto. Estava quase na hora em que era suposto ele chegar, quando me liga.
- Sara, nem imaginas o que aconteceu. A porca, não sei como, entrou cá em casa, a na fuga entrou no meu quarto e chafurdou-me a roupa toda. Não tenho nada para vestir, já viste? Agora estou à espera que a roupa seque para ir ter contigo. Vou chegar mais tarde, está bem?
- Epá, que azar. Como é que ela foi entrar logo no teu quarto? (Eu já a imaginar as curvas que a porca teve que fazer para lá entrar) Então vá, pronto, vem quando puderes.
E foi assim fiquei umas 2 horas na ignorância, até ele me dizer que tinha sido a partida do Dia das Mentiras. 
Acho que se não mo tivesse dito, ainda hoje acreditava que o miúdo tinha ficado com a roupa toda enlameada com o quarto todo sujo, revirado e a cheirar a merda.

17 comentários :

  1. Jei, por trenguice eliminei o teu comentário. Desculpa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O teu marido é mesmo engraçado, a sério, tem um humor tipo Josué.... adoro!

    ResponderEliminar
  3. Eu não uso o verbo chafurdar. Que mentirosa.
    Anabela, diz ao Josué que gostei daquele truque das águas do mar. Grande fã.

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso o verbo chafurdar. Que mentirosa.
    Anabela, diz ao Josué que gostei muito daquele truque das águas do mar. Grande fã.

    ResponderEliminar
  5. Olha, isto agora não aparece, é? Desliga lá isso, vá.

    ResponderEliminar
  6. É que assim nem sei se publiquei ou não.

    ResponderEliminar
  7. Opá, larga-me a caixa de comentários. Vai comentar outros posts "inhantes".

    ResponderEliminar
  8. Já desligaste a so called moderação de comentários? É muito irritante.

    ResponderEliminar