quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agora sim, férias

Bem que me enganei.
Depois do fim-de-semana tramado, em que falava de férias, vieram mais três dias igualmente tramados que só terminaram hoje, passava da meia noite. Tudo bem, às vezes [muitas vezes] é preciso dar o litro, o quilolitro, se for preciso. Há picos de trabalho, eu aceito. Mas até nessas alturas há coisas que não podem ficar para trás que o mundo não acaba, embora às vezes pareça que sim. Há família, há o descanso, há os afectos. Quando adio baixar o estrado da cama da Bárbara para ela não cair, quando adio arrumar as roupas dela na gaveta, quando adio fazer uns ajustes na babycoque para ela ir mais segura de carro, quando a coloco nas mãos do meu marido e da minha mãe o mais que posso para conseguir mais umas horas de trabalho [e morro de saudades dela], quando estou mais de uma semana sem me sentar ao lado do Daniel a descansar, a conversar, quando sinto o meu coração acelerado 24 horas por dia, alguma coisa está muito mal. 

Ontem, a palavra que mais ouvi e li foi "Liberdade". Quando trabalhamos por conta própria, é isso que temos mais. Liberdade para gerir o nosso dia, o nosso espaço de trabalho, os nossos projectos. O problema são os limites e eu sempre tive problemas com limites. Cada vez mais chego à conclusão que são muito importantes. Uma coisa é ter esta noção,  outra coisa é realmente respeitá-los. É que se não os definirmos, ninguém o irá fazer por nós.

É que todos os dias a vida passa e muita coisa fica para trás. E eu não quero que seja o que nela há de mais importante.

3 comentários :

  1. Concordo plenamente! Trabalhar por conta própria e em casa conduz a exageros! Sejam eles de relaxar demais ou o seu oposto!
    Vamos arranjar um sítio para trabalhar ;) um office !

    ResponderEliminar
  2. Isso Babe!!! tu aproveita que bem mereces :)
    Beijos... ai saudadinhas....

    ResponderEliminar