sexta-feira, 29 de março de 2013

organizar

Ao longo dos meses nesta casa [abençoados] tenho verificado que a distribuição que fizemos das coisas pelos vários armários  não foi a melhor. Com a pressa dos dias a tendência é ir mantendo mais ou menos, mas sem grande rigor e já começo a não saber de nada. A cómoda da Bárbara que era a que tinha as gavetas mais impecáveis também já precisa de uma volta, ainda mais porque o guarda roupa dela está em constante renovação. Já tem uma gaveta a abarrotar de roupa que já não serve. Mas para já e porque ainda não decidimos se vai haver ou não mais bebés, vou conservá-la por perto, por isso convém que haja espaço. 
Mas há assim um pequeno problema de nada mas que chateia muito. É que não tenho tempo para me meter nisto de empreitada. Nem me sinto capaz. Mas também me parece que não posso adiar mais. Então ontem, antes de dormir, fiz um esquema dos armários de arrumação que tenho com o que cada um deve conter. Comecei pela cómoda da B. porque tinha imensa roupa dela acabada de engomar e não me apetecia metê-la no meio da desarrumação. Forrei as gavetas com papel novo, distribuí segundo o meu plano, e colei post-its por fora, até para que o Daniel saiba onde estão as coisas e se consiga orientar sozinho.
Estas estratégias vão-me dando alguma tranquilidade e são uma forma de ir resolvendo as coisas. Se calhar não temos mesmo de fazer tudo de uma vez. Devagar se vai ao longe, diz-se isto e talvez não seja mesmo por acaso. 






Facebook do Vestido, aqui.

2 comentários :

  1. Força..Não desistas! (eu tentei varias vezes e nunca consegui!)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia e acho que estou a precisar fazer alguma coisa do género (ainda tenho coisas por arrumar de quando mudei para a nossa casa!).

    ResponderEliminar