domingo, 31 de março de 2013

O Sol

Foi só o sol dar um ar da sua graça, que agarrei nas coisas e na pequena e fomos direitinhas ao parque da praia. Toda a gente teve a mesma ideia, porque estava cheio de famílias e crianças a brincar. Pudemos deixar os casacos no carro, estava uma tarde fabulosa. O mar estava bem bravo, quase nem havia areal, mas o vento não era frio. E a B. brincou, brincou, brincou. Já usa os baloiços e os escorregas de outra maneira, dá balanço, está no controlo da situação e já quase não preciso de a segurar. No escorrega começou por subir as escadas a custo e não sabia ainda sentar-se para se deixar ir. Mas depois de alguma prática já se punha na fila de meninos, subia as escadinhas sozinha e devagarinho sentava-se para escorregar. Dava gritinhos de alegria de  cada vez que dava a volta para subir de novo (nisto ela sai completamente à mãe). Foi um bocadinho delicioso e bem aproveitado. 
Sempre que olhava para ela a correr na direcção dos outros miúdos reparava em como está crescida. Já tem quase 2 anos, deixou de ser bebé há já algum tempo. Quer falar, interagir, faz escolhas. E é nestas alturas que bate a saudade, em que a imagino já adolescente, adulta e independente, é uma saudade que ainda nem tem muita razão de ser. A minha Bárbara está a crescer e eu quero dar-lhe toda a liberdade para isso, confiar que fará as melhores escolhas, que será uma pessoa íntegra, bondosa, justa. Sei que para isso não posso abafá-la com a minha protecção, mas sim apontar-lhe caminhos e dar o exemplo. A minha Bárbara está a crescer. E isso é tão maravilhoso.






Facebook do Vestido, aqui.

1 comentário :

  1. Eles são ainda mais felizes com sol e, por isso, tal como tu, aproveitei ao máximo o dia de sol. Está linda a tua princesa.

    ResponderEliminar