quinta-feira, 14 de março de 2013

Bons livros

A B. gosta de livros e para mim é um consolo ver como gosta de os levar para todo lado (até para lavar os dentes). Ontem quis beber o biberão de leite agarrada à história da Princesa e a Ervilha, e quando acabou e pediu a chupeta, para finalmente dormir, entregou-me o livro e disse "manã chessa", que na língua dela significa "até amanhã, princesa". 
A B. tem mais livros que brinquedos. E gosta de todos, à vez, mas pega em todos.
Quero e devo encorajar este gosto. Ensino-a a ser cuidadosa com os livros para que os possa conservar por muito tempo, e quero continuar a aumentar a sua biblioteca. Para já, os que tem são muito básicos, muita imagem, pouco texto, histórias curtas e muito simples, com base na repetição. São as cores, os momentos do dia, texturas, animais. 
Mas ando cheia de vontade de começar a comprar-lhe livros com histórias mais elaboradas, com ilustrações deliciosas. Já mesmo antes da B. nascer sigo de muito perto o que vai sendo publicado. Adoro os livros da Bruaá, da Planeta Tangerina, da Kalandraka, da Oqo, há uma lista infindável de livros destas e outras editoras que quero que habitem nas prateleiras da nossa casa.
Para começar, ando muito tentada a comprar este, da Bruaá.




"Era algo pequeno e brilhante. Era uma coroa."


Facebook do Vestido, aqui.


1 comentário :

  1. Partilho esse gosto teu gosto pelos livros infantis e vou tentando incutir nas minhas 2 esse entusiasmo por livros. Até agora parece-me que não me tenho saído muito mal.
    bjs

    ResponderEliminar