segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Restart?

Juro que tinha boas intenções, de começar um ano novo, em branco e cheio de promessas. Apesar da crise, apesar de o mês de Dezembro ter voado por entre maleitas, minhas e da Bárbara, e de tentar viver o Natal o melhor possível, e de pôr a vida em ordem e o coração ao largo.

Mas a terceira noite do novo ano é passada no hospital, à conta de uma gastroenterite. O médico não quis internar a Bárbara, mas passámos 7 horas enfiadas na urgência do hospital, ora a ver se aguenta o xarope, ora a ver se aguenta o chá, ora análise à urina, ora exame médico a dobrar. A urgência de um hospital, mesmo com bonequinhos fofos nas paredes é sempre um ambiente hostil e cru. Agradeço do fundo do coração estar ali por uma coisa que é chata, que mói, mas que passa dentro de dias. E no fim, viemos para casa, exaustas, com a roupa vomitada, sem saber bem o que o resto do dia nos iria reservar.

Então adia-se ginásio, os olhos fecham-se mal pousam nas páginas do livro que queria mesmo começar, a ida para a cama é tão urgente que só há disposição para lavar os dentes. A manutenção da casa resume-se ao essencial para funcionar.
Acho que às vezes o cansaço é tanto que deixo de o sentir, para ficar frenética. Passo o dia a suspirar pela minha cama, mas quando finalmente me deito, sinto-me bem alerta. 
Hoje que a Bárbara voltou para o infantário comecei finalmente a pôr assuntos em dia. E sabe bem, sabe bem saber que ela está lá porque está bem. Mas também pelo sossego, a possibilidade de me poder concentrar noutras coisas. Finalmente pensar e cuidar um bocadinho de mim. Sou tão melhor mãe quando me sinto bem. E não só. Sou tão melhor pessoa.  

4 comentários :

  1. Que seja mesmo o teu desejado restart.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Espero que a B. fique mesmo bem.
    Um beijinho enorme e que agora seja o restart.
    E como eu entendo esta frase:"Sou tão melhor pessoa." É tão verdade!

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me tanto nas tuas palavras... Que ela esteja melhor e que tu recomeces de novo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Entendo bem todo esse texto, sinto tanta falta de dormir e descansar, quando lá consigo um momento para mim! arranjo sempre algo para fazer e não durmo acho que já devo anos de sono!!!!

    ResponderEliminar