quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Help!

Com os meus pais também engripados tenho passado os dias inteiros em casa com a B. Não sabe nada mal, vemos a chuva cair lá fora, mas cá dentro há música, há bonecos, há brincadeiras. Mas eu preciso muito, mas mesmo muito de me dedicar ao trabalho, e a alguns projectos pessoais. 
Se eu andar pela casa a fazer camas, ou a lavar a louça do pequeno-almoço, a passar a ferro ou a estender roupa, a B. já se entretém bastante com o iPad, ou com os livros, nem tanto com os brinquedos, não lhes liga. Mas é só sentar-me com o computador à frente, que vem logo de anteninhas no ar, pedir colo, pedir para mexer e não dá sequer para começar a trabalhar. Tem que haver uma solução qualquer para conseguir fazer alguma coisa, sem ser só enquanto ela dorme a sesta.
O lado bom da coisa é que a casa vai ficando cada vez mais cuidada, mais organizada. Quando nos mudámos estávamos tão fartos de caixotes, que nem fomos muito cuidadosos com os sítios das coisas.
Pensando positivo há-de tudo resolver-se. As ites vão de férias, têm que ir, de mala e cuia! Se alguém tiver ideias das boas para entreter uma doce menina, para a mãezinha dela poder ter duas horinhas de sossego a trabalhar, partilhe por favor. Muito agradecida!

3 comentários :

  1. Querida, tenho exactamente o mesmo problema com mini Mig. Mas se trabalhar com portátil no colo no sofá não me chateia tanto. Na secretária não dá mesmo. No sofá, como fico de frente para ele e dá para ir vendo o que ele faz, ele sente-se mais acompanhado. Tenta isso :) Bjooo

    ResponderEliminar
  2. Papel e lápis... se não os comer como a minha!!

    ResponderEliminar
  3. Uki e pocoyo.... era capaz de ficar horas a ver!!!

    ResponderEliminar