quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Q de qua-quarto

Não sou daquelas mães super organizadas, previdentes e destemidas que têm o quarto de bebé pronto e impecável ainda antes do nascimento. Esforço-me muito, mas mesmo muito para conseguir manter as coisas da bebé minimamente arrumadas, produtos de higiene arrumados, fraldas à mão, roupa nas gavetas, meias com meias, camisolas com camisolas, interiores, pijamas e por aí fora. Mas o quarto ainda não está pronto. Por um lado, porque ela ainda dorme no nosso quarto e vai continuar, pelo menos até aos seis meses. E depois, porque ainda não consegui mandar fazer as cortinas, só agora me decidi pelo tapete, e não sei ainda qual o sistema de organização que quero para os brinquedos. Como estamos numa casa que não é a nossa, não vou poder ainda pôr em prática algumas ideias. Uma delas é forrar uma parede com papel, um papel girly girly, divertido e que perdure. A outra, é considerada por muitos uma loucura. Eu quero uma parede para a Bárbara poder riscar, pintar, esborratar, enfim, dar largas à sua criatividade.
Por enquanto, e porque ela é ainda muito pequenina, vamos ficar-nos por um ambiente tranquilizador, mas que ao mesmo tempo aguente uma daquelas desarrumações valentes, com brinquedos espalhados por tudo quanto é lado. Um professor meu da faculdade, dizia muitas vezes que as revistas de arquitectura deveriam mostrar os projectos construídos já depois de estarem a ser utilizados. É que era bem diferente ver uma casa apenas mobilada e decorada, e ver a mesma casa com a mesa por levantar e com as meias no chão. E aí é que se vê se é boa arquitectura. Talvez um bocado radical, mas é assim que vou testar as minhas ideias para o quarto da pequena. E se os fantoches, os puzzles e os lápis de cor espalhados ficarem mal na fotografia, toca a redecorar. Quero que este quarto seja um lugar de segurança, de imaginação, de diversão. E se não estiver sempre impecavelmente arrumado, paciência. A miúda também tem que sair a mim em alguma coisa, não acham?

3 comentários :

  1. ai revi-me completamente neste teu post. manter a arrumação é tb uma tarefa ardua p mim. o quarto dela, começou-se com mta dedicação mas ainda está por terminar, e qt à parede q falas, eu tinha pensado pintar um pedaço de uma com ardósia, há de várias cores e nao só preto... assim ela pode riscar à vontade e limpa-se bem!!!!

    ResponderEliminar
  2. só mais uma coisinha...se tirares essa foto...partilha!!!heheh

    ResponderEliminar
  3. Antes do P. nascer, eu era a organização em pessoa. Hoje já não é assim, porque as prioridades mudaram. Mas quando vejo o tapete de actividades no chão, o coelhinho caído ou os cubos espalhados, naquele quarto que é o mais perfeito que conheço, que exala serenidade e conforto, não vejo dessarrumação, vejo acção, vejo vida, vejo-nos felizes...

    ResponderEliminar