sexta-feira, 21 de outubro de 2011

C de Columbina (friorenta)


Uma das coisas que mais gostava quando andava no ballet, era do espectáculo de fim de ano. Durante uns meses era um frenesim de músicas, coreografias, adereços, fatos e sábados inteiros passados em ensaios. Na semana do espectáculo os ensaios eram já no teatro e normalmente andava toda a gente nervosa e receosa que alguma coisa corresse mal. Basicamente, o objectivo deste evento era mostrar as nossas proezas aos pais, mas era giro ver que das mais pequeninas às mais velhas havia um enorme sentido de responsabilidade e todas queriam dar o seu melhor. Estávamos em cena um ou dois dias e era absolutamente fabuloso. Antes do espectáculo, eram umas a aquecer no chão dos corredores, outras num canto a rever os passos, outras na maquilhagem. Eram ganchos, meias e  tutus por todo o lado, eram os "ALGUÉM ME COSE AS FITAS, PLEAAAASE?", de última hora. E era uma alegria.
Nesta fotografia que alguém me tirou no camarim, preparava-me para entrar no bailado "Columbinas e Arlequins". Estava com muito frio e foi um sacrifício tirar o blusão. Ah, e duas horas antes tínhamos ido jantar uma francesinha, era uma espécie de tradição maluca nossa (das alunas grandes) e era absolutamente secreto.
Mas corria tudo bem, nunca ninguém teve uma paragem de digestão e no final todos aplaudiam, as professoras ficavam cheias de orgulho, entregavam-nos os diplomas do exame e uma rosa, faziam um pequeno discurso e assim terminava o ano, para, dois meses depois, nos revermos mais velhas, mais altas, umas mais gordas, outras mais magras, outras na mesma, mas todas com vontade de mais um ano, de mais passos, de mais ballet.

1 comentário :

  1. Que lindos momentos!
    Realmente, o passado é q nos tornou o que somos hj e vejo q tens uma grande bagagem em mãos.
    Tenho certeza que a B vai adorar as tuas aventuras assim como nós q lemos o teu cantinho.

    ResponderEliminar