sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chico-espertice

Gosto muito de conduzir, mas sempre que posso deslocar-me de transportes públicos, faço-o. Porque é mais ecológico, porque é mais barato e porque dá para apreciar os percursos de uma forma que, indo ao volante, é praticamente impossível. 
Por acaso, à porta de casa tenho duas alternativas, hoje decidi viajar de autocarro, mas não tinha viagens pré-compradas, por isso:
Eu: Um bilhete, por favor.
Motorista chico-esperto: 1,75 €
Eu: (pensei) %&$&$!!! (depois disse) Onde posso comprar viagens pré-compradas?
Motorista chico-esperto: Onde pode comprar viagens pré-compradas? (Olha, e ouves bem!)
Eu: Sim. Onde?
Motorista chico-esperto: Nos quiosques, em qualquer quiosque compra um, sabe aqueles quiosques? Mas tem que ter Payshop. Sabe o que é Payshop?  
Eu: Obrigada. 
(Ai mãe...)

3 comentários :