terça-feira, 23 de outubro de 2012

Top chef... not

Eu não sou uma dona de casa nada prendada, super organizadíssima. E demorei para admitir isto, mas se pudesse tinha empregada todos os dias. Acho que há coisas mais importantes para fazer, como ler, passear, fazer nada. São só exemplos. 
Mas há uma coisa que eu adoro e que raramente delego, que é cozinhar. Gosto de o fazer só para nós os três, para a família, para amigos, ponho música, preparo tudo, provo, rectifico, emprato se for preciso. 
Não sei se é por ainda não conhecer bem o forno ou o fogão, se é por ter muito mais coisas para fazer, ultimamente são mais os fiascos do que os sucessos. Fico frustradíssima, se há coisa de que me orgulhava era de cozinhar bem, bons temperos, cozedura certeira, bom equilíbrio de sabores. Mas os meus cozinhados têm deixado muito a desejar, hoje as minhas lulas estufadas pareciam borracha, o bolo de chocolate queimou por cima, as natas talharam. 
Vamos acreditar que é mesmo uma fase de reconhecimento, uma mistura de cansaço com muitos afazeres ao mesmo tempo. Vamos acreditar que são estas as causas. E que daqui a uns tempos vou voltar a ser a Nigella cá da casa. Vamos acreditar com muita força. Muita muita muita... muita força.

Sem comentários :

Enviar um comentário