quarta-feira, 3 de outubro de 2012

To do list da to do list

Agora que estamos instalados, a gestão da casa voltou à estaca zero. Resume-se ao essencial essencialíssimo de ter roupa e fraldas lavadas para a pequena, leite fresco, mochila sempre preparada, produtos de  higiene a postos. Quanto ao resto, ainda tropeçamos em caixotes e sacos, não sei da roupa, nem dos meus óculos, nem de papelada. Se Roma não se fez num dia, muito menos arrumarei a casa nesse espaço de tempo. Mas também estou um bocado farta disto. Cada vez mais preciso de estável, de constante, de rotina. Preciso de ver as coisas a fluir, arrumadas, ter um porto de abrigo. Talvez por isso, este post fez para mim todo o sentido. Há que planear, mesmo que isso implique perder algum tempo. Porque depois acabamos por ganhar. 
Por isso estou bastante empenhada em criar um sistema de funcionamento cá de casa, de acordo com as nossas rotinas diárias. Porque eu trabalho em casa, sou eu que controlo os meus horários, o marido trabalha fora, tem horário, tem outras tarefas e vai começar o mestrado, a pequena tem infantário, natação. E as nossas vidas têm que encaixar, temos que estar juntos, bem dispostos, sem pensar que a casa está caótica, ou que não fizeram as compras, etc., etc. 
Para mim, toda esta questão é uma comidela de cabeça, porque eu na verdade, até há 4 anos nunca tive que mexer uma palha. Por isso, vou-me às listas, aos planeamentos semanais. Entrar a fundo em modo house management (isto existe?). Sem ter a pretensão de que vai ser perfeito, tem que ser possível encaixar trabalho, casa e família, no mesmo dia. E algum tempo para mim.
Tenho a dizer-vos que estou pronta para o desafio, e podem pensar desse lado que "só agora?", mas é assim. Atingi a maturidade, finalmente. Encarnei o papel. Bring it on.

1 comentário :

  1. Também li esse post e achei que me devia organizar mais, rentabilizar melhor o tempo. Vou tentar ;)

    P.S- Acabei o livro dos Medos e das Birras do Mário Cordeiro e gostei bastante

    Beijinho grande para vocês!

    ResponderEliminar