sexta-feira, 31 de agosto de 2012

15 meses depois


Há pouco, quando estava a vestir-me, abri o armário e fiquei a olhar (típico). Não sabia que blusa ou top vestir. Estava a apetecer-me uma coisa comprida. As calças estão todas a ficar largas e eu detesto aquelas folgas atrás, no rabo. A não ser que o modelo seja mesmo assim. 
Foi quando reparei numa certa camisola, que já tem uns dois anos, ou mais. Peguei nela e de imediato me vieram imensas recordações à cabeça. Era a camisola que tinha vestida na noite em que a Bárbara nasceu. Fazia-me a barriga muito bonita, redonda, mas ao mesmo tempo a orientação das riscas favorecia o meu corpo com muitos quilos a mais.
Lembro-me de a vestir para ir jantar, e de a achar muito quente para a temperatura que fazia no restaurante, de a tirar a custo para dormir, no hotel e de voltar a vesti-la duas horas mais tarde, quando a bolsa rebentou e tivemos que voltar para o Porto. E a cara do recepcionista quando fomos fazer o check-out às duas da manhã. Impagável!
Hoje, a camisola às riscas voltou a sair do armário. 
Há 15 meses, esticadinha pela barriga grande e hoje, amarrotada por andar com a B. ao colo. Simplesmente genial.

2 comentários :

  1. Também há peças de roupa que têm histórias e esta capacidade de nos transportar para determinados momentos... E se são felizes, melhor ainda! :)

    ResponderEliminar