segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sweet monday

Já não consigo dizer mal das segundas-feiras, especialmente se começam em modo férias, mesmo que seja em tempo parcial.
O dia amanheceu com nevoeiro e meio fresco, como eu gosto. Tomar café na esplanada e sentir um pouquinho deste frio matinal, sentir-me ainda meio ensonada e conversar sobre tudo e mais alguma coisa, pegar mil vezes no pacote de açúcar que a B. deixa cair ao chão just for fun, e saber que ainda temos o dia todo pela frente. Foi nesta molenguice gostosa que tentámos dar um passeio, mas fomos sem casaco e o frio apertou. A pequena adormeceu no carro, a caminho de casa, e eu preparei um almoço de Verão, à laia de antídoto para a desgraça alimentar que foi este fim-de-semana. 
Sou grata por estes dias. Têm muita tranquilidade neles, mas muita daquela azáfama que só se tem nesta altura do ano. Daqui a bocado vou tirar o vestido, as sandálias e calçar as botas, pegar no capacete e ir para uma reunião de obra, comer poeira e falar sobre caixilharias e isolamento térmico.
Depois espero vir para casa, tomar um bom banho e ainda ver o pôr-do-sol enquanto jantamos e imaginamos como há-de ser o dia de amanhã.






Sem comentários :

Enviar um comentário