segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Planos - Parte I

Hoje acordei cheia de ideias, cheia de vontades. Todas, menos de trabalhar. Não sei se inspirada pelo sol, se pela vontade de ver a minha pequena na praia a brincar com conchinhas e pedras, só penso em férias. Férias de praia. Que já não faço há dois anos. Cá em casa, andamos com uma "fome" imensa de Algarve, de tempo irrepreensível, de calorzinho do bom. Não me venham cá com coisas, Verão seguro e digno do nome, é no Algarve. Houve um ano em que nos armámos em frescos e fomos até ao norte de Espanha, e ao fim de 5 dias estávamos em casa, corridos pelo vento frio e pela água gélida. Bonito sim, em O Grove, um marisco de comer e chorar por mais. Mas ir de férias e ficar com reumatismo é coisa que não se recomenda.
Entretanto, e para acalmar a ânsia nestes 6 meses que ainda nos separam das férias, não me importava nadinha de ter uma curta estadia nos seguintes destinos. Ora atentem.

Ericeira. Não conheço, mas estou curiosa. E tem um hotel muito giro.
Peniche. Já me disseram que era feio e que era lindo. Eu gostava de ir lá e dar um salto às Berlengas. Não sei se é muito friendly para ir com uma criança pequenina, mas também não há-de ser impossível.

Portinho d'Arrábida. Parece ser fabuloso, romântico e tuditudo.

Sesimbra. Estive lá em miúda e só me lembro de alforrecas. Gostava de tirar essa imagem da minha cabeça.

Tróia. Não sei, parece-me muito bem. Também já lá estive, de passagem e fiquei com muita vontade de voltar.

O problema destes destinos é serem longe para passar apenas um fim-de-semana. O ideal era fazer uma road trip de uma semana, quinze dias. Isso é que era. Pois era.

3 comentários :

  1. Acrescenta a esses o sul de Espanha, Granada, Sevilha, Cordoba, Ronda! Não conhecia e amei....Amei!

    ResponderEliminar
  2. Se a minha casa no montijo não estivesse alugada podia emprestar-ta e fazias a tua trip à vontade....

    ResponderEliminar