quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oh denteeeeeeee!!!

Já o disse, a chuva concentra-me. Faz-me não pensar que não posso perder o sol lá fora, o ar de mar. O sol desencaminha-me. Por isso hoje estou em modo "busy little bee". É assim, desce em mim este espírito de levar tudo à frente. 
Paralelamente ando a lidar com a falta de apetite da minha pequenina. Há três dias que pouco come. A última coisa decente que comeu (sem ser papa), foi o primeiro iogurte. Sopa não quer, puré de legumes/ farinha de pau/ flocos de aveia não quer, iogurte não quer, e fruta não quer. A papa é a única coisa que ainda vai comendo. Se não houvesse mais do que mil indícios de que vêm aí um dente (e aparece tudo menos o dito), ficava seriamente preocupada. Assim fico só apreensiva. 
As noites têm sido péssimas, mas dorme umas sestas boas de dia, já não são de um quarto de hora. Podem dizer "ah e tal, não a deixes dormir de dia", mas eu acho que o mal-estar se instala de noite e ao menos já está mais repousada. 
Irritabilidade, não diria irritabilidade, mas antes mimo, muito mimo. Não quer ficar na cadeirinha, não quer ficar no parque, mas também não é que queira só colo, quer é companhia, atenção, conversa. Mas com mais caprichos. 
Depois as assaduras. Tem-me andado muitas vezes com o rabo todo assado, o que é estranho tendo em conta que lhe mudo a fralda amiúde e se tiver cocó vai logo de rabinho à água. 
Baba é mais que muita. Djisus, nunca vi.
Às vezes as bochechas também ficam muito vermelhas, como se tivesse estado à lareira.
Só falta mesmo o dente. Não há dente. Cadê o dente?

4 comentários :

  1. Duas dicas desta mãe inexperiente: O meu pequeno passou a dormir melhor à noite quando passou a dormir as sestas com regularidade e por períodos de tempo mais longos. Por isso, para mim, dormir de dia ajuda a dormir de noite.
    Quanto ao rabinho, o P. fica muitas vezes vermelho quando introduzo alimentos novos. Aconteceu-me várias vezes, há uma pequena intolerância inicial e depois acaba por passar. Pode ser isso e nada ter a ver com a mudança da fralda.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ohh tadinha da B.
    Tenta ter calma querida, isso vai passar... nao demora nada isso vai passar...

    ResponderEliminar
  3. Quando deres por ele já lá está. Incomodos chatos, é o que é!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo encorajamento! Ana, ela já dormia a noite toda desde os dois meses, e fazia sestas de 15 minutos, meia hora, uma hora já era raro. Agora tem acordado, duas, três vezes por noite, quase sempre para mamar. Depois mama 5 minutos e adormece. Há três dias que não come quase nada. Hoje foi dormir sem jantar, bebeu uns 50 ml de leite NAN(no máximo) e sem mais nem menos desatou num berreiro. Depois adormeceu. Confesso que estou a ficar um bocadinho preocupada, amanhã vou ligar à pediatra, porque até estou a achá-la mais magrita.
    Hoje fez duas sestas de duas horas, vamos ver como é que passa a noite. Beijinhos

    ResponderEliminar