domingo, 17 de fevereiro de 2013

10/10 Maternidade Style

Ahaha, não há fome que não dê em fartura e o desafio voltou para mim em Maternidade Style pela mão da Ana Maldivas. Ora pois bem. Hoje, se não se importam começo pelos dislikes da maternidade, que os há também e como!


COISAS DE QUE NÃO GOSTO

De a ouvir do quarto toda a noite a tossir
Dos dias de correria em que a deito num quarto por arrumar
De estar indecisa em relação a algo que lhe diga respeito
Da privação de sono
Que me falte a paciência pelo cansaço
De sentir que passam dias e dias e me esqueço de mim
De ter que a levar às compras quando já está exausta
Da impotência que sinto quando a vejo doente
De não saber como agir numa situação de birra, de asneira, de rebeldia
Do medo que tenho de a perder



COISAS DE QUE GOSTO MUITO

De me recordar do dia do nascimento da B.
De receber beijinhos e abracinhos sem lhe pedir
De a ver dormir
Da boca pequenina a articular palavras como "uki" e "dói-dói"
De cuidar do quarto dela, da roupa, de lhe criar cantinhos
Do cheirinho do seu cabelo, da pele, do seu hálito
Da forma como o meu cabelo lhe dá segurança
De a ouvir dizer "mia-mamã"
De como procuro todos os dias saber mais, fazer melhor
 Da força que descobri que tinha, da confiança que sinto nesta aventura de ser mãe,
 e sentir que mesmo com dúvidas sou uma mãe do caraças.


Desta vez, o desafio passa para a primeira desafiadora, a Pitú.



Facebook do Vestido, aqui

3 comentários :