quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ainda bem que nasci no século XX #02

Eu hoje estava a ler o blogue da Cocó, e cheguei ao último post, em que ela fala de um sítio em Barcelos, Manhente.
Lembrei-me logo de quando resolvemos ir passar o fim-de-semana a Barcelos quando a Bárbara estava para nascer. O marido, que adora o mundo rural (temos tudo a ver), andou a pesquisar e decidiu que queria ir visitar um sítio no dia seguinte, cujo nome vimos num site. Foi um nome aleatório, resultante de uma pesquisa de aldeias dali, poderia ter sido outra qualquer. Mas acabou por não ser nenhuma, porque como podem ler aqui, D. Bárbara resolveu dar ares da sua graça, e muito bem, diga-se.
Anyway, depois desse dia,  várias vezes demos voltas à cabeça para nos lembrarmos do raio do nome da aldeia. E hoje fui pesquisar. Mal abri o site, lembrei-me logo que foi precisamente este que vimos naquele dia. Fui lendo os nomes patuscos das freguesias, e cheguei lá. E era mesmo castiço.
Carapeços, o nome era Carapeços.

1 comentário :