quinta-feira, 1 de novembro de 2012

God is in the details


 Eu sou arquitecta, mas não gosto muito de obras. Normalmente quando tenho que ir a alguma, nunca é por puro acompanhamento, mas sim porque há problemas que resultam da falta de projecto de execução, ou de um empreiteiro que não sabe ler projectos, ou que gosta de inventar. Ou seja,  chamam-me para ir resolver as cagadas dos outros. E eu vou, claro. Porque são os meus projectos.
Mas por isso mesmo, encanta-me mais o desenho, o projecto.
Hoje lá fui ver uma casa e pensar que outras surpresas ia encontrar. Será que a casa-de-banho de serviço ficou ainda mais estreita? Será que tiraram outra janela? Mas não. Felizmente era só para discutir alguns pormenores. Fiquei contente. Dei com alguns pontos que me fizeram sentir orgulho no meu trabalho. A arquitectura fazia-me sofrer muito, mas pelo que vi hoje, valeu a pena. 
Nesta (má) foto vê-se uma das janelas do quarto de hóspedes. Lutei por aquela janela, o meu cliente não a queria, porque há uma outra, bem maior. Eu achei que era burrice não aproveitar aquele arvoredo. Lutei e consegui. E quando a vi hoje, até respirei fundo. Fica mesmo em frente à porta de entrada, e funciona como boas vindas. Quero acreditar, que um dia alguém entrará naquele quarto, e como eu, vai respirar fundo. Nessa altura, o trabalho de Arquitecto será um bocadinho mais reconhecido, um bocadinho mais valorizado.

Sem comentários :

Enviar um comentário