sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sou feliz

Se há bem pouco tempo andava a sentir-me um bocado desamparada em termos de consultas, esta semana foram já duas, e para a semana já vou à maternidade para a primeira consulta de termo. As contracções de Braxton-Hicks já são muito frequentes e de um dia para o outro perdi muita mobilidade. Custa-me levantar, custa-me sair do carro, virar na cama. Mas continua a apetecer-me fazer tudo e mais alguma coisa. Arrumações, caminhadas, trabalhos. A chatice é que o corpo não acompanha esta vontade e sempre que páro um pouco, o cansaço desce sobre mim, de uma forma tão violenta que tenho mesmo que fechar os olhos.
A minha miúda também já mexe menos. Vou ter muitas, muitas saudades de a ter só para mim. Mas sinto um enorme orgulho por estar a gerar uma vida. E uma humildade muito grande. É que de cada vez que a vejo numa ecografia me sinto pequenina, muito pequenina, porque não deixo de pensar que muita coisa podia ter corrido mal. E chegámos até aqui, as duas. Os três. Agora só peço tudo aquilo que todos pedimos: saúde, amor, paz. E o que parece ser o maior cliché, torna-se assim, a coisa mais essencial das nossas vidas.

2 comentários :