quinta-feira, 12 de maio de 2011

Isto é só o princípio



Venho de uma visita guiada à maternidade. Esta visita serve basicamente para sabermos o que nos vai acontecer no grande dia e por onde vamos andar. Nós e os pais. 
Pois que gostei. Andavam lá uma carrada de enfermeiras, parteiras e achei-as todas simpáticas, sorridentes. Isso deu-me logo uma certa calma. A sala de partos, a que chamam a "Box" tem um ar perfeitamente friendly. Mas a ideia de que daqui a poucos dias vou entrar numa delas, provocou-me uns certos cagufes. Até podemos ir às aulas de preparação para o parto, visitar maternidades, ter consultas cada vez mais frequentes no médico particular, na maternidade e por aí fora. É uma questão de dias até ao filme das contracções, das águas a rebentarem, das epidurais e outras "epis" que me fazem tremer mais do que o parto em si. Mas por outro lado, sinto cá umas ganas de conhecer a minha picolina, que ninguém imagina.
Nestes últimos dias, e como o espaço aperta, sinto-a como nunca. Sinto-lhe os membros. Anteontem ia jurar que quase lhe agarrava uma mãozita. E ontem de novo. Disse ao papi: "Olha aqui este alto!" e ele ficou ali imenso tempo a brincar com aquele papinho, que não sabíamos se era pé, se era mão. Ele tocava, e ela também. Eu ali no meio, deliciada, mãe orgulhosa, inchada. Ainda mais quando eu lhe digo: "Já viste, estamos quase no fim" e ele me responde "Não, estamos quase no início". 
Ele nem imagina como fico ainda mais apaixonada de cada vez que o vejo de pedra e cal numa consulta, num exame, mesmo que se ria dos meus "ais uis", e diga que a minha cabecinha já não é o que era antes da gravidez quando eu demoro a perceber alguma coisa. Estou a ver-lhe uma coragem que não lhe conhecia. E um amor tamanho, mas tamanho mesmo. E estou mesmo grata por isto. É que tenho só a melhor família do mundo.

2 comentários :

  1. Deve ser das hormonas mas este teu post emocionou-me tanto q quase choro!!! BAhhhh...
    mas é realmente bom sentirmos q não estamos sós nestes momentos tão importantes!!!

    ResponderEliminar