segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os nossos dias

Cortei o cabelo. Fiz anos. Tenho quase tudo pronto para o grande dia que se aproxima. Há dias em que quase não me consigo mexer. Há dias em que me sinto invencível. E dias em que ando completamente acagaçada de outro parto, outra recuperação, mais noites mal dormidas, horários, privação de sono, cólicas, tudo. 
Nesta gravidez não andei tão zen como da primera vez, era tudo peace and love, lindo, cor-de-rosa. Esta gravidez foi tão atribulada. O choque da descoberta, o meu trabalho incerto, a certeza do desemprego do meu marido, os esforços dele tão grandes e tão infrutíferos, a Bárbara em plenos terrible two a precisar tanto da nossa máxima paciência, de firmeza, segurança, carinho e atenção. (Maus) Hábitos que tivemos que nos esforçar para erradicar, rotinas que tivemos que criar, mais team work, trabalhar na nossa cumplicidade, dormir muitas vezes zangados, acordar com outra cabeça e conversar e resolver. Tantas vezes me senti sozinha, revoltada, para depois perceber que tinha que acalmar este meu exército interior e cuidar, cuidar, cuidar de todos nós, de mim, dele, da nossa família em crescimento. 
Tivemos que deitar muita coisa fora, que não interessava. Quer dos nossos armários, quer das nossas cabeças. Arrumar a nossa "casa". E isto ainda é um work in progress. O meu marido arranjou trabalho e anda feliz. E eu também. Estamos plenamente concentrados nas nossas filhas, na nossa família de quatro. E este equilíbrio ajuda tanto quando o caos se vem instalar, seja sob a forma de desarrumação doméstica, seja por algum drama ou maleita. Passo muito tempo a querer uma vida perfeita, mas a perfeição e a felicidade estão neste equilíbrio que retorna, que é tão necessário e tão vital.


6 comentários :

  1. Oh querida, não imaginava que tinhas passado por essas coisas todas...
    cá por casa, a mais de dois anos que luta-se contra isso tudo... infelizmente ainda não tivemos sorte... :/ mas fico feliz e esperançosa ao saber que para ti deu td certo... :)

    ResponderEliminar
  2. ah e este cabelo, quando vamos ver?

    ResponderEliminar
  3. Sara, essa é também a realidade que temos vivido aqui.
    A vida não tem sido propriamente fácil...
    Tenho chegado às mesmas conclusões. Esquecer a perfeição imaginária e viver o presente com o melhor equilíbrio.
    Vai correr tudo bem,querida Sara.
    Desejo-vós as maiores felicidades.
    Um beijo para os quatro*

    ResponderEliminar
  4. Sara, essa é também a realidade que temos vivido aqui.
    A vida não tem sido propriamente fácil...
    Tenho chegado às mesmas conclusões. Esquecer a perfeição imaginária e viver o presente com o melhor equilíbrio.
    Vai correr tudo bem,querida Sara.
    Desejo-vós as maiores felicidades.
    Um beijo para os quatro*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, e espero que também desse lado as coisas se resolvam. Ninguém merece esta angústia de não saber o que o futuro nos reserva. Muita força às duas!

    ResponderEliminar