quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

o melhor do meu dia

Demorámos muito para decidir o nome desta bebé. Muito mesmo. Pensámos, quase decidimos entre dois, depois recuámos e pensámos num terceiro nome. Andámos assim, de trás para a frente, de frente para trás, até que resolvemos. As pessoas impacientes para saber o nome. E eu impaciente também, porque estava a deixar-me nervosa não saber o que ia chamar à pequena. Invejo um bocadinho as pessoas que sabem o que hão-de chamar aos filhos ainda antes de os terem. Mas por outro lado, gosto desta reflexão em torno de um nome. Um nome é muito importante. Durante alguns anos detestei o meu, quando era miúda eu queria chamar-me Joana, ou Isabel. Mas chamaram-me Sara e acho que me assenta. Agora gosto quando alguém me chama "Sara". Sa-ra. Saaaaara. Anyway, escolhemos o nome da nossa pequena mais pequena e hoje perguntaram-me. E eu disse, a sorrir, com muito orgulho e muita propriedade, como se vai chamar a minha filha mais nova. Teresa. Te-re-sa. Teresinha. 
A minha filha Teresa. 

6 comentários :