segunda-feira, 28 de outubro de 2013

26

A minha cabeça está cheia de "e se"? 
São 6 meses passados, 26 semanas. Daqui a duas começo as aulas de preparação para o parto. 
Para mim faz todo o sentido voltar a ir, porque da primeira vez tranquilizaram-me muito. E lá está, ando cheia de "e se's" na cabeça. 
O parto da Bárbara correu muito bem. Ok, estava em Barcelos a dormir num hotel, a aproveitar o que eu julgava ser o nosso último fim-de-semana a dois. E era. Fiz o check-out às 2 da manhã, já contei isto. Vim para o Porto na paz dos anjos, de águas rebentadas, só com duas contracções com intervalo de 20 minutos. Cheguei uma hora depois a uma maternidade vazia, fui directamente para a sala de partos com as contracções a galopar. Fui andar, levei massagens da enfermeira (fui mesmo sortuda!), mas às 7 da manhã estava a delirar com dores. Mesmo. Eu não dizia coisa com coisa, lembro-me de olhar para o meu homem e perguntar-me "mas quem é este?". Depois de uma epidural muitíssimo bem dada e eficaz, entrei directamente para o céu dos partos. Conversava, ria, via se o meu homem se sentia bem (eu ainda tinha dormido duas horas mas ele estava de directa), aguentava os aumentos da dose de oxitocina, até fiquei a saber coisas engraçadas que a enfermeira Sylvie me contou. Ela é francesa e no país dela, aquele dia em que eu ia ser mãe, era o dia da Mãe. Deixei de sentir as contracções, sentia-me óptima. A equipa mudou às 8 da manhã e só esperavam que a Bárbara nascesse às 14h. Mas às 10h, a dilatação estava completa e meia hora depois, tinha-a no meu peito. Foi aí que começou outro parto, desta vez com uma mulher aos gritos. Só aí, porque durante toda a noite era um silêncio naquela ala. Na altura da expulsão nem sei quantas pessoas havia na minha box. Tirando uma enfermeira parvinha (tem sempre que haver uma parvinha), todos foram impecáveis, simpáticos. Tive o melhor de tudo.
E por isso, às vezes acho que é pedir demais que tudo corra assim tão bem. Será que a epidural vai pegar tão bem? Será que a equipa vai ser tão boa? Será que me vai calhar a parvinha? Será que a bebé vai nascer bem? Só me resta esperar que sim, que tudo vai ser tranquilo e glorioso, como foi da primeira vez. Que ainda hoje, quando me lembro, faço um sorriso de orelha a orelha. 

2 comentários :

  1. Todas as experiências são diferentes, penso que o melhor é não pensares muito, porque vai ser sempre diferente daquilo que imaginas. Pelo menos comigo foi sempre assim :) O melhor parto, sem dúvida o terceiro. O mais doloroso, o primeiro. Vai correr tudo bem, deixa os ses de lado por enquanto. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nao falo por experiência (porque ainda só tenho 1) mas quer-me parecer que por mais filhos que se tenha, as dúvidas e os medos estão sempre presentes. Vai correr tudo bem. Muita calma, é o que é preciso. Beijinhos!

    ResponderEliminar