quarta-feira, 7 de agosto de 2013

*

Tirámos a manhã para fazer algumas compras e mesmo no meio do hipermercado, acabadinha de tomar um café, comecei a sentir-me fraca e a ver tudo escuro. Encostei-me ao meu homem e tapei a cara com a lista de compras, depois usei-a para a fazer de leque, enquanto mordia uma bolacha de um pacotinho que trazia na carteira. Demorei alguns minutos a recompor-me, mas depois deu para acabar as compras nas calmas. As xompas, como diz a Bárbara. Contei à minha mãe e ela disse-me "Vês? Tu da Bárbara não tinhas isso, desta vez é um menino e é comilão!". Eu rio-me. Toda a gente torce para que tenhamos um menino, é a mania do casalinho. Por mim é o que for, mas os sapatos lindos da Bárbara que estão a deixar de lhe servir podiam calçar outros pézinhos... É o aspecto prático, eu sei, mas também conta, sobretudo quando temos um guarda roupa de menina tão compostinho.
Quanto à questão da fraqueza, tenho reparado que quando tenho fome ela ataca mesmo repentinamente, fico fraca e à beira do desmaio. Tenho-me munido com bolachas e iogurtes líquidos para as saídas. Mas dentro de casa gostava de ter algumas alternativas. A fruta é uma boa hipótese, desde que acompanhada com hidratos, mas às vezes apetecem-me coisas diferentes, de modo que vou pôr-me a pesquisar por uns snacks saciantes mais levezinhos nas calorias. A enfermeira quer que eu coma sete vezes ao dia, não dá para estar sempre a comer bolachas e pão. Ela também diz que me dá duas ou três semanas para sentir esta gravidez a sério. Ainda mais? Eu enjoo todo o santo dia. Tenho uma mini barriga, tal como da Bárbara. De manhã parece um pneu, ao fim do dia é que se mostra. Nem a balança se mexeu desde a última consulta, o que significa que os meus esforços para me manter com um peso saudável estão a compensar. Agora é só controlar estes achaques de fome e siga para bingo.


3 comentários :

  1. Oh linda...se calhar a tua mãe tem razão! Eu andava sempre assim com tonturas, tensões baixinhas, e não podia ir ao shopping que começava a sentir-me assim, tal como tu! Vem aí um rapaz! :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, não sei.
    O que eu não referi no post, nem a minha mãe se lembra, é que na gravidez da Bárbara tive isto, sim. :-)

    ResponderEliminar
  3. eu sentia-me assim na gravidez da Mel lol tb fazia como, tinha sempre uma bolachinha na carteira :)

    ResponderEliminar