terça-feira, 26 de abril de 2011

...

Quando decidi frequentar as aulas de preparação para o parto, achei que ia ser bom para mim (para  nós), porque iríamos conhecer melhor tudo o que envolve o nascimento, os cuidados dos bebés, essas coisas. Tenho adorado e acho que é mesmo tranquilizador saber que muitas coisas que à partida nos punham a ligar para o Dói Dói Trrim Trrim são perfeitamente normais, não necessariamente agradáveis, mas normais.
Mas hoje, já ponho tudo em causa. Porque hoje, hoje a aula foi sobre o parto. Filmes, fotografias, descrições, tudo incluído.Vi um catéter da epidural e tudo. E eu só pensava "Sara, Sara, no que te foste meter". Eu estava tão bem a pensar  que ia ser forte, que ia fazer aqui uma equipa invencível e agora sinto-me um passarito indefeso. Sinto-me pequenina. Uma formiguita. E o que é que eu faço com este medo todo, hã? O que é que eu faço com este medo todo?

2 comentários :

  1. Oh querida, eu bem gostava de te acalentar mas tb nunca passei por isso.
    Temos que pensar que não adianta estressar porque não teremos controle sobre isso. O parto é imprevisível. Acho que o melhor que fazemos é estarmos preparadas sempre para o pior caso, para as fortes dores e para sofrer algumas horas seguidas... se correr melhor que isso, já estamos a ganhar! lol

    ResponderEliminar
  2. Amiga nao te preocupes, na hora esqueces tudo isso. Eu nao fiz aulas de reparação e correu tudo bem. Quanto menos falares no assunto do parto melhor!!!!
    Só em pensares que vais ver a carinha da tua princesa, até te esqueces dessas coisas.
    Boa sorte, Mil Beijos e vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar