sexta-feira, 8 de abril de 2011

P de Parto

Somos seis grávidas nas aulas de preparação para o parto. Hoje foi dia de prática, o que exige roupa [ainda] mais confortável para fazer exercícios na bola, no colchão, aprender a respirar correctamente, tudo. E claro, ficámos a saber mais pormenores "sórdidos" do momento do nascimento.
A enfermeira fez então uma pequena brincadeira, para que ficássemos a conhecer-nos melhor. Ela atirava um novelo a uma de nós, dizíamos o nosso nome, nome do bebé, e o nosso maior receio. Depois a pessoa que tinha recebido o novelo atirava-o a outra que se apresentava, e assim sucessivamente.  No fim acabámos por nos rir do grande papão que é o parto. Mais, o papão da dúvida. A enfermeira disse-nos que é suposto ser um momento glorioso. O bebé tem o seu papel, a mãe tem o dela e até o pai o tem, até onde se sentir confortável.
É o bebé, com o som do seu coração, que nos vai dizer o que precisa de nós. Isto é espectacular. Quando penso nisto, sinto que vai correr bem. Sei que a nossa bebé se vai sair lindamente. 
E eu... só quero estar à altura, neste momento de confiança mútua, de amor, e porque não, de glória.

1 comentário :