quinta-feira, 4 de junho de 2015

[a festa de anos]

Estivemos até à última na indecisão de fazer a festa de aniversário da Bárbara ao ar livre, no parque da Lavandeira. Sempre gostamos deste lugar. Há alguns anos que tentamos festejar aqui, mas por uma razão ou por outra nunca foi possível. É perfeito. Tem muito espaço para piqueniques, muita sombra, uma esplanada deliciosa, um lago, um parque infantil, e uma zona relvada enorme para estender mantas ou fazer jogos. 
Este ano foi o tempo que nos fez hesitar. Ainda assim, na véspera fomos lá de manhã para fazer um reconhecimento. Escolher uma boa mesa, pensar em como íamos organizar alguns metros quadrados, para decorar, para acolher os convidados e poder ter os miúdos a brincar à volta e em segurança.

Gostava de ter mais e melhores registos. Enquanto espero pelas fotografias tiradas por familiares e amigos, deixo aqui algumas captadas com o meu iphone. 

A Bárbara pediu-me uma festa da Minnie e eu resolvi dar-lhe um twist mais gracioso e menos disney. Não quero que as festas de anos sejam muito centradas no tema, embora o facto de haver um ajude imenso na escolha das cores e dos elementos. É um bom ponto de partida, um óptimo fio condutor. 
A regra foi keep it simple. Comprei os balões e os pompons numa lojinha castiça de artigos de festa. Escolhi noutra loja cartolinas com padrões variados, mas com as mesmas cores, para fazer as bandeirolas [a grande e a do bolo] e as rosáceas dos palitos que a minha amiga S. cortou.
Usámos as árvores para decorar com tudo isto, o efeito foi muito engraçado. E acabou por ajudar os convidados a localizarem o nosso sítio mais facilmente. 
Para a decoração escolhi porta-velas, flores secas, jarras e molduras que tinha em casa. 

O menu foi simples. Com os anos fui percebendo que desperdiçava muita comida, e também percebi do que é que as pessoas gostam mais. O top de sempre são as pipocas e batatas fritas que costumo dispor em copos individuais para os miúdos, para poderem ir reabastecendo. 
O bolo foi feito por mim. Não tenho grande jeito e dá-me medo, sobretudo a finalização. Mas mais uma vez, decidi arriscar e não me saí assim tão mal. Fiz um bolo de chocolate com recheio e cobertura de queijo creme, manteiga e açúcar em pó. Ao recheio acrescentei morangos.  A cobertura rachou, talvez por esta mistura ser mais seca do que a de natas batidas.

A Bárbara ficou radiante, divertiu-se tanto e brincou tanto, que no fim do dia deixou a água do banho preta. E essa foi a melhor recompensa.
O tempo acabou por ajudar. O dia esteve bom, solarengo, com algum vento mas nada de impeditivo de estar confortável, pelo menos para quem se lembrou de ir agasalhado. E tirando isso, não podia ter corrido melhor. A festa da Minnie foi simples, bonita e exactamente o que tinha idealizado.
The end. Happy end. 

8 comentários :

  1. Que máximo! Adoro festas em jardins, sou adepta do keep it simple. Mas tenho medo de passar a tarde a contar cabeças dos putos todos da escola, por isso vamos mesmo enfiá-los num espaço para festas, que vá lá, ao menos tem jardim. Mas a que fizeste é mesmo a festa dos meus sonhos para criançada! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ana, quando falo de crianças, falo apenas de primos e filhos de amigos nossos e só assim é que foi possível. Quando a Bárbara quiser ter os colegas do colégio na festa vamos ter que pensar noutra solução, porque eu não posso estar como tu dizer, a contar cabeças. :)

      Eliminar
  2. Tudo muito bonito e com muito bom gosto :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Está tão amorosa e bonita! Gosto mesmo muito!
    Parabéns Sara, tens um ótimo gosto :)

    ResponderEliminar
  4. Tudo fabuloso Sara! Lindo lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de ti, a master do bom gosto, é um grande elogio! Obrigada, beijoo

      Eliminar