sexta-feira, 24 de abril de 2015

[sexta-feira]


A Bárbara de novo com febre, eu a lidar com a minha rinite descontrolada e mais uma vez a tentar esbracejar e a manter-me à tona para não me afogar em mil coisas e mil assuntos, e problemas e imprevistos. Menos caótico, verdade, mas suponho que é mesmo assim. 
Li uma frase há uns dias, no feed do Instagram, que nunca mais me saiu da cabeça. Bateu tão certo como um móvel do Ikea [aquilo não há como falhar uma peça, acertam tudo-tudo e este aparte serve para não tornar este post muito sentimentalão] e dizia assim "keep your heart where your feet are".
Este é o meu mantra desde então. A entrega total ao que fazemos é fundamental, sejam 5 minutos,  2 horas ou um dia inteiro. Acima de tudo pela minha família de 4, porque o importante é que estejamos bem, juntos e felizes. 
"Keep your heart where your feet are". Não é tão simples, tão óbvio e tão certo?

3 comentários :

  1. Sofro do mesmo mal rinitoso. E desde que me mudei para Alcochete, beira Tejo, a coisa piorou. Rinialer mata tudo, mas fico todoooo o dia com sono. Daquele pastoso, acho tudo uma seca, nem quero que falem para mim, só quero dormir. Aerius não dá isso. Mas apanho crises à mesma. Começa aquela comichão horrorosa dentro do nariz, céu da boca, olhos, espirros, torneira de pingos pelo nariz. Um horror.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ter antecedentes de alergias e asma, já não tinha crises a sério desde os 18 anos. E mesmo assim esta foi a pior. Cheguei a ter que despistar um cenário de tuberculose, que felizmente não se confirmou, por isso não pude atacar isto como deve ser. Mas agora sim, artilharia pesada. Aerius, Singulair, antibiótico e cortisona em inalador e em comprimidos. Em três dias voltei a estar fina. Agora vou repetir todos os exames que fiz há 20 anos, testes de alergia, da asma, porventura fazer alguma vacina. E também suspeito que seja deste sítio onde moro. Perto da autoestrada, pinhal perto, quartos virados a norte. Mas é uma chatice enorme, ser alérgico e andar sempre de pingo ou com dores na cabeça e na cara. Há coisas piores, mas caramba, que pincel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep... No ano do meu divórcio, depressão blá bla blá, acreditas que a rinite desembocou em crises de asma? Uma cena, parecia que não tinha pulmões. Depois passou. Mas diz que sim, que com a idade adulta a coisa pode piorar. E estou como tu. Dos tempos de faculdade (em que tomava um Zyrtec medonho que me drunfava o dia todo), que não tinha nada. Vivi em Coimbra, Expo, Oeiras e nada. E só agora à beira rio é que a coisa se dá...

      Eliminar