quinta-feira, 4 de setembro de 2014

água, peso, saúde

Li por aí sobre aquela mulher que passou a beber 3 litros de água por dia e que mostrou as mudanças bem visíveis no rosto. Acho admirável. São estes os exemplos a seguir, e cá em casa temo-nos desafiado a beber mais água, pelo menos um litro e meio por dia. Gostava [e vou] tirar uma fotografia do antes e de algum tempo depois, para comparar. Mas uma coisa que sinto e vejo para já, são os lábios mais hidratados, a pele mais lisa, ao fim de 4 dias apenas. 
Também será um bom complemento agora que estou mais empenhada em perder peso, o que para mim está a ser muito difícil. Não por se tratar de um esforço que não compensa, mas sim de um esforço que ainda não tinha levado mesmo a sério, apesar de por várias vezes ter decidido e até planeado. Faltou-me a determinação. Foi preciso ver fotos minhas para perceber como realmente estou, desde a postura, à forma estranha que o meu corpo tem agora. Não sou eu, não me reconheço. E foi preciso chegar ao ponto de me levantar e sentir dores terríveis nos tornozelos, uma falta de energia brutal, danos colaterais de muito peso em excesso. Decidi obcecar, até me sentir confortável com isto. Rever a alimentação [eu adoro mesmo comer], rever a atitude, fazer compras com consciência, planear o exercício. Arranjei um caderno onde escrevo as coisas, ideia de uma amiga. Nunca me esquecer, nunca perder de vista o meu objectivo. E agora que já sei que dou conta do recado como mãe, está na altura, tão na altura de voltar a tratar de mim. E só espero não desistir, que as forças não me abandonem. Porque assim não sou feliz.

2 comentários :

  1. É tudo uma questão de vontade e força! E esquecer alguns dos teus belos cozinhados por uns tempos. Um truque que umas amigas minhas usam e dizem que resulta : um copo de agua morna com limão em jejum! E nao custa nada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vai ter que passar por aí. Esquecer as minhas massas. Schuiff!

      Eliminar