segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quedas e potes

Já não bastava na semana passada termos voltado à chata da virose, o sábado foi passado no hospital à conta de uma queda da B. que ia ao colo da avó, que por sua vez caiu com a bisavó, e lá foram as três, escada rolante abaixo. A minha avó com um grande ferimento na perna, a Bárbara com um hematoma na testa, tinoni para o hospital. Três horas e alguns raios-x, tac's e suturas depois, saímos as quatro de lá, esfomeadas e desorientadas, mas bem. Foi um terror e nem é bom lembrar, mas a verdade é que podia ter sido pior. Curiosamente, depois disso não houve mais febre, o domingo acabou por ser muito tranquilo e bem disposto e o regresso ao infantário foi tranquilo. 
À tarde já tínhamos indicações para o início do potty training, que vai começar amanhã. Por acaso já tinha aumentado a reserva de fatos de treino, mas  hoje lá fomos nós comprar umas "crocs", e uns dez pares de cuecas-so-cute, assim para começar. Amanhã a pequena já vai encuecada para a creche, fingers crossed para não haver nenhum "acidente" pelo caminho. Isto significa que cá em casa temos que ser consistentes. É mais uma fase, não é? Vamos a isso, e que corra tudo na paz do Senhor.





Facebook do Vestido, aqui.


5 comentários :

  1. Felizmente a queda não foi nada de grave e ainda bem. O meu pequeno também já me deu sustos assim de cair com a cabeça no chão. Quanto ao treino do bacio, é preciso calma. É algo que só vão corresponder quando estiverem preparados para tal passo. Com o mais velho comecei o desfralde no inicio da Primavera. Ele não queria o bacio nem por nada. Do nada no espaço de uma semana deixou de usar fraldas. Com 2 anos e 4 meses largou-as. Com o pequenino já decidi que vou agora comprar um bacio quando o tempo aquecer mais, mas também ainda tem 18 meses, no entanto já diz quando tem cocó. Vou tentar, mas cada um tem o seu ritmo.

    ResponderEliminar
  2. As crocs são um amor :)
    E é apenas mais uma etapa em que a B. vai brilhar!

    ResponderEliminar
  3. Good luck for the potty! (nem imagino o susto, mas já passou!)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ui, que grande susto. Já vi uma criança cair num tapete rolante e, por causa disso, sempre que entro num com o Pedro me arrepio. Mas ainda bem que não passou de um susto. Quanto ao potty espero que corra bem. Com o kit que tens preparado só pode! É um dos meus maiores receios porque até ao momento o meu pequeno não parece colaborar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ohh tadita da pequena B. :( Ainda bem que não foi nada de grave. Beijinho*

    ResponderEliminar