sexta-feira, 5 de abril de 2013

Por aqui


Há viroses. Felizmente tratar dela já não é o drama que era há uns meses atrás. Colabora em quase tudo: deixa medir a temperatura debaixo do braço, fica muito quietinha e quando o termómetro apita diz contente: "pontooooo!", toma os medicamentos sem dificuldade (acho que até gosta porque ontem trouxe-me o frasco do Benuron para lhe dar), já tolera as gotas no nariz, e faz os aerossóis enquanto vê a Peppa. Só não deixa que lhe aspire o nariz o que é uma grande chatice já que passo a vida a ouvir a ranhoca para cima e para baixo naquele nariz, ou então a pingar desenfreadamente. É uma paciente que só se vai abaixo quando a febre sobe, altura em fica combalida e ensonada, fora isso parece que não se passa nada. 
Mesmo assim, é sempre um transtorno, estas viroses-de-costas-largas. Há noites mal dormidas, umas boas horas perdidas nestes cuidados extra todos, e privação de ar livre. Mesmo com esta Primavera que não está a fazer jus ao nome, já apetece passar mais tempo lá fora.
Nem que seja de gorro, cachecol e luvas.



Facebook do Vestido, aqui.

5 comentários :

  1. As melhoras e que possa brincar lá fora rapidamente :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Em véspera de fim de semana, não é nada agradável estar doente. Mas estas viroses são normais nestas idades, e logo, logo, vai estar pronta para abraçar a Primavera que tarda em chegar.
    As melhoras e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras da B., que sejam rápidas! Bom fim-de-semana, com muito mimo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Está uma crescida ela :)

    Beijinho grande e as melhoras*

    ResponderEliminar
  5. Para mim o pior das viroses deles são mesmo as noites mal dormidas. Ficamos todos cansados e com a paciência no limite... As melhoras!

    ResponderEliminar