sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se calhar é da chuva

Ainda aqui estou, dormente. Não sei se é da chuva, não sei se é do frio. Se é do modo férias (férias, right). Não tenho tido mood para escrever. As minhas energias têm sido todas dirigidas para outras coisas.
Começámos com o E.A.S.Y., so far so good, com a constatação de que a mãe da criança (c'est moi) também precisa de uma rotina estruturada. E por isso tenho tratado de coisas importantes para o presente e para o futuro, tenho parado para pensar, para cuidar de mim, para me defender melhor de estragos causados por eventuais picos de trabalho, para organizar a minha tão confusa vida. Às vezes (muitas vezes) sinto-me como se estivesse só a tentar manter-me à tona da água, e que se parar de bater os pés vou afogar-me. Isto é sobreviver. E eu não quero sobreviver à vida. Quero vivê-la.


2 comentários :

  1. O teu texto deu-me que pensar...realmente às vezes não vivemos a vida...apenas sobrevivemos...às vezes temos que tirar tempo para cuidarmos de nós...bjoca*

    ResponderEliminar
  2. As tuas frases "Às vezes (muitas vezes) sinto-me como se estivesse só a tentar manter-me à tona da água, e que se parar de bater os pés vou afogar-me. Isto é sobreviver. E eu não quero sobreviver à vida. Quero vivê-la." parecem ditas por mim... Também ando nesta aprendizagem!

    ResponderEliminar