quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bitchy

A noite foi atribulada. A B. já está a entrar nos eixos (sim, à segunda noite!), na hora de dormir, mas de resto foi para esquecer. Às 4 acordou para mamar e com a fralda toda suja. Era ver-me só com um dos olhos abertos a tentar controlar a situação. Passadas duas horas, perdeu a chucha e ficou aflita. Depois novamente. E mais uma vez, até que a meti na cama connosco e mesmo assim demorou para voltar a adormecer.
Chegou a hora de levantar, e fui adiando o momento até à última das últimas. Quando me preparava para o banho, quase em bicos de pés, ouço o meu homem a ralhar comigo, que eu estava a fazer um escarcéu, bla bla bla, yadda yadda yadda, com uma agressividade tal, que eu até me esqueci do que queria tirar da gaveta. Epá, fiquei piursa. Depois de ter ficado a trabalhar às tantas da noite, de ter interrompido o sono constantemente, sempre a ter que tirar o rabo da cama, e ter que me arranjar a correr para apanhar o comboio, ainda tenho que ouvir umas grunhices sem sentido nenhum, que além de injustas, eram desproporcionais para a situação. Depois vai dizer-me que era o sono, e que não sabe o que diz e que estava a dormir e mais bla bla bla, mas as palavras "parva" e outras que tais, ainda me estão a flutuar na cabecinha. Só me apetecia mandar-lhe com um sapato à cabeça. Não o fiz porque a) Não quero a minha filha a assistir a estas coisas, b) Não sou assim tão ruim. Mas uma coisa é certa. Detesto começar o dia desta maneira e isto acontece vezes demais para o meu gosto, e muitas vezes em dias em que o melhor é deixar-me quietinha. Portanto, fica aqui o aviso. Para a próxima, o objecto mais à mão vai voar em direcção a uma certa cabeça. E daqui para a frente, farei o barulho que fizer. Já que vai vociferar, vai ter razões para isso. E se não abrir a persiana até cima, será uma sorte. Que quando eu quero, sou uma bitch. E se for uma bitch com 4 horas de sono, caraças... run for your life. Fico fera. Fico bera. Fico do pior!

3 comentários :

  1. mas francamente, é mesmo preciso uma paciência para estes homens!! Honestly!!!! Essa lembra-me a que o meu me fez outro dia: era para aí a terceira vez que me levantava de noite para mudar a fralda ao Miguel - o que faço no quarto dele, ao lado do nosso. e vinha a entrar devagarinho no nosso quarto com o bébe ao colo, a fazer shiuuu baixinho para ele não palrar alto e acordar o pai, enquanto me equilibrava para tentar fechar as portas e a luz com a outra mão. Ora sua Excelência resolve resmungar "vê lá se tens mais cuidado com o barulho a abrir as portas!". E depois do grunho, continuou a dormir. A sério, pensei bem em que fazer. Ou armar aqui e já o maior dos barracos e ninguém vai dormir nesta casa tão cedo, ou respirar fundo e fingir que não ouvi nadaaaaaaa. Pois como eu era a principal interessada em dormir rápido, optei por esta última. Mas lá que eles têm uma grandessíssima lata, isso têm.

    ResponderEliminar
  2. Homens... to mesmo a ver o que me espera...

    ResponderEliminar
  3. um sapato na horinha certa faz maravilhas :)

    ResponderEliminar