quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

*


Tenho saudades do ballet. Do cheiro da sala, do toque da barra. Do chão de linóleo onde os pés traçam os círculos perfeitos dos rond de jambe e lançam os battement en cloche. Das professoras que mostram passos irrepreensíveis, do pianista que toca ao nosso ritmo. Dos maillots pretos, bordeaux, verde seco, das sabrinas de lona, pele ou pontas. Das saias leves, algumas curtas de trespasse, ou compridas para os exames. Dos tubos de aquecimento, cortados nos calcanhares. Das vénias no final. Dos puxos no cabelo, do grande espelho. E do que sentia a dançar, de cada coreografia, exercício ou passo que ensaiei. 
E muitas saudades do que sentia quando entrava naquela sala. Felicidade, liberdade. Paz.

4 comentários :

  1. Céus, que beleza de fotografia! E que elegância! Já estamos a ver que o "header" é realista...:)

    ResponderEliminar
  2. Miú, adorava ser assim elegante, mas não sou eu na foto, o que me lembra que me esqueci de a creditar. É do Pinterest. Vi-a, adorei e foi por isso que me lembrei de escrever este post. :-)

    ResponderEliminar
  3. Pela tua ausência por aqui, suponho que a Teresinha já nasceu! Espero que tenha corrido tudo muito bem e que esteja a ser calmo (dentro do calmo que um recém-nascido impõe), este começo de vida a 4 e a estreia da B. como big sis. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Princesa! Sim, já nasceu e está tudo bem. Em breve, muito em breve ponho cá notícias. Beijinhos!

    ResponderEliminar