terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O meu casamento



Sou agora uma mulher casada.

Não tenho nada a descrever que toda a gente já não tenha visto num casamento. Primeiro a cerimónia, depois, a boda. Os nervos antes, o alívio depois. O dia que demora a chegar e que passa num ápice.
Foi o dia mais feliz da minha vida. A cerimónia foi linda, com o D. mais sexy e charmoso que nunca, com os nossos coros amigos a cantar, com a nossa família e amigos presentes, e com muito amor e emoção. Os meus meninos das alianças foram o meu orgulho, de tão lindos, castiços e bem comportados que estavam. E houve quem fosse de propósito ver-nos e dar-nos um beijo à igreja.
A festa foi um sonho e correu até estarmos exaustos.
Todos nos mimaram e foram incansáveis. O meu irmão e padrinho, teve a brilhante ideia de nos oferecer as duas primeiras noites de casados no Sheraton e, pela primeira vez em muitos muitos dias, não tive horas para rigorosamente nada.

A lua-de-mel propriamente dita começou na terça-feira, em Paris.
Hotel na Rue de Salomon de Caus. Ainda demos uma espécie de passeio de reconhecimento nessa noite, descemos a Boulevard de Sebastopol e num instante já estávamos na Île de la Cité, junto à catedral de Notre Dame, e depois na Rive Gauche, em St. Michel. Passeámos junto ao Sena e atravessámos a Pont Noeuf (que ironicamente é a mais antiga da cidade) de volta para a margem direita.
Todos os dias visitámos sítios, conhecemos ruas, subimos escadas intermináveis só para ver a imensidão de Paris. Impressionante a quantidade de arte, história, grandiosidade e beleza que nos entrou pelos olhos dentro.
Gostei da comida, da gente, da luz do dia e da noite. Gostei do que vi. De como os parisienses lêem livros de bolso no metro, de como se encontram ao fim da tarde para um copo. Gostei de não saber em que restaurante entrar por serem todos tão deliciosos (mas caros) e das lojas lindas de morrer.

Acima de tudo, gostei dos meus primeiros dias de casada contigo, D. Agora é só continuares a ser querido comigo e assim, lindo, cheiroso e tudo e tudo. Mesmo que às vezes mandemos uns berros um ao outro. Mas vai correr tudo bem, marido. Seriously. Gostava de te dizer isto em francês, mas como pudeste constatar, não dou uma para a caixa.

3 comentários :

  1. Agora a seguir já se sabe o q é... mas não ...não vou ser a primeira a perguntar " e os bebés?" ( ups, parece q já o fiz)....Agora vai ser a frase q mais vais ouvir( esta sociedade é muito cobradora...)...Mas não penses q acaba aí depois do primeiro( 1 mês depois) passam a perguntar pelo segundo... e é isto...

    Só passei mesmo para te felicitar,dizer que adoro a forma como escreves e....fico a aguardar novidades eheheheheh...

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. parabéns ... fico contente por ter corrido tudo bem e por estares feliz :) ... e Paris é sem dúvida a cidade do amor :)

    beijinho grande

    ResponderEliminar