terça-feira, 13 de março de 2012

.

Durante muitos anos vivi na fantasia de que era uma pessoa muito arrumada, muito organizada e metódica, até que, quando fui viver com o meu marido, então namorado, verifiquei (e ele também), que isso era bullshiiiiit. Eu tinha era quem me arrumasse tudo, quem apagasse o rasto de desarrumação atrás de mim, essa é que é essa. Quando tomei eu as rédeas de uma casa é que foi bonito. 
Mas, e os desarrumados e desarrumadas desta vida hão-de me dar razão, eu sabia onde estava tudo. Tu-do. Numa pilha caótica de papéis, eu sabia onde estava a carta do seguro, e a conta da luz, a declaração da Ordem ou um papelucho qualquer onde apontei alguma informação.
Desde que engravidei a história é outra. Além de desarrumada, estou esquecida. Relaxada. Don't care. 
O problema é quando acontecem coisas como ir meter gasolina e ter deixado o cartão multibanco no bolso de um casaco que não levei comigo. Ou ter que apresentar um documento de identificação, e não ter o cartão de cidadão na carteira de documentos porque o atirei para o meio da bolsa, vá-se lá saber porquê, e então querer puxar da carta de condução, e reparar que não está em lado nenhum. Um dia destes vai ser a bonita.
Tenho andado a conduzir sem carta. E  de cada vez que me lembro das operações stop por que tenho passado, até me dá um frio na barriga. Ter que apresentar os documentos e dizer ao Xô Guarda que a carta se escafedeu e que não faço ideia de onde está, se foi passar férias e ainda volta, ou se está numa sarjeta qualquer caída. Oh vida.

1 comentário :

  1. Eu tento que percebam que eu posso ser desarrumada mas sou organizada. Quando mexem nas coisas para as arrumar está o caldo entornado...

    ResponderEliminar