quinta-feira, 1 de março de 2012

Pedi report

Andava muito ansiosa pela consulta de hoje na pediatra. 
Que incidiu, para além das medidas, pesagens e auscultações e outras coisas que tais, em três temas que acho que estão bastante ligados, que tenho falado aqui até à exaustão, e que continuam a preocupar-me.
Primeiro, a questão das refeições de leite. Tem sido uma festa. À noite, quando não adormece sem beber leite, alternamos entre estas situações: ou a Bárbara quer porque quer porque quer mamar, e então mama pouco e ou adormece, ou está ali a brincar com a mama e a magoar-me de tal forma que fico "inutilizada" durante um ou dois dias. Ou então aceita o biberão (vá lá) e bebe uns 70ml, o que é ridículo. Por isso é que passado pouco tempo acorda e bebe mais uns tantos. Continua a ser pouco. Durante a noite e de manhã, é basicamente a mesma história. Resultado, desde a última ida à consulta, o aumento de peso foi irrisório e baixou do percentil 50 para a curva do percentil 25. No próximo mês a garota vai ter que engordar 200g or else.
O outro tema foi obviamente, as noites. Como a pediatra já tinha achado o peso muito baixo e sabido da história do leite, acha que é fome a razão para as noites interrompidas. E eventualmente dentes.
O que depois leva ao último tema. As sestas. Já não são precisas três sestas, e muito menos a do fim da tarde. E foi aqui que tudo se ligou. A partir de hoje, o jantar é mais cedo, por volta das 18h, 18h30m, banho e biberão às 21h30m e depois, cama. Depois vamos começar a acordar mais cedo, dormir uma boa sesta de manhã e outra boa sesta de tarde. E esta é, em teoria, a solução. Na prática, a ver se resulta. Fingers crossed, muita disciplina e... fingers crossed.

Sem comentários :

Enviar um comentário