sexta-feira, 16 de março de 2012

TGIF

A minha avó foi operada ontem. Felizmente correu tudo bem e ela está muito lúcida. Há uns sete anos atrás tinha partido a anca do outro lado, foi operada e ficou completamente baralhada. Foram uns dias muito complicados que tínhamos medo que se repetissem. 
Cá por casa, as coisas andam complicadas. Faz hoje uma semana que a pequena não come nada de jeito. Se dantes não bebia leite à noite, agora bebe e muito bem, embora o da manhã fique sempre a meio. Mas com os sólidos a conversa já é outra. Sopa, os purés com peixe, a fruta... "vistesia". O que vai comendo mais ou menos é o iogurte e a papa.Isto numa criança que está com baixo peso e a precisar de engordar duzentos gramas num mês. Liguei à pediatra, claro que a resposta dela é a que eu previa "podem ser dentes, mas...". Se neste fim-de-semana a situação não melhorar, ela quer ver a bebé e possivelmente fazer uma análise à urina. Para meu consolo a cachopa anda bem disposta, durante o dia temos cumprido horas para as sestas o que a ajuda a aguentar o dia sem grandes problemas e continua, a cada dia, a surpreender-nos com uma sílaba nova, ou com palminhas, ou com uma nova preferência. De registar que uma das músicas preferidas dela, neste momento, é a da Liga dos Campeões.
Quanto às noites, houve ali uma trégua de duas ou três em que acordou apenas uma vez. Mas há uma semana que me levanto quatro, cinco vezes, só para a acalmar. Também não tem sido fácil adormecê-la, até porque queremos que ela se desabitue completamente ao colo e que pegue no sono tranquila na sua cama e nem sempre é fácil, é preciso muito esforço da nossa parte.
Maneiras que é isto. Pais cansados, muito cansados. Ontem deixei-o dormir de manhã, hoje foi a minha vez de descansar mais umas horas. Mas não chegam. Tivesse eu podido e hoje ninguém me arrancava da cama. Mas é a vida de uma mãe, e não a trocava por nada. Não, por nada deste mundo.

2 comentários :