quinta-feira, 15 de março de 2012

Continuando os updates


Voltando aos updates, vamos ao segundo desafio, que veio da Jei.
Este aqui é comprido, ufa!
Primeira fase, relatar 11 factos sobre moi même.

Um. Detesto pôr e levantar a mesa.
Dois. Sou dadora de sangue, medula e doei o sangue do cordão umbilical da Bárbara.
Três. A primeira vez que comi uma francesinha, odiei. Agora, a história é bem diferente.
Quatro. Sonho muitas vezes com o mar a arder.
Cinco. Quando chego da praia, a primeira coisa que faço é lavar os pés.
Seis. Adooooooro nadar.
Sete. Toda a minha vida tive pavor de cães, até conhecer a minha Eddie, uma cadela abandonada que acolhemos em casa. Miss you.
Oito. Tenho muita dificuldade em pedir ajuda, porque tenho a mania que consigo fazer sozinha.
Nove. Gosto muito de sushi. Há mais de um ano que não como, mas conto tirar a barriga de misérias, muito em breve.
Dez. Em pequena tinha a paranóia de usar aparelho dos dentes. Mas nunca precisei.
Onze. Nunca parti nenhum osso.

A segunda fase consiste em responder a 11 perguntas feitas pela pessoa que passou o desafio.

Um. Sou feliz porque… estou viva.
Dois. Um motivo de orgulho para ti? Quando me empenho, consigo coisas extraordinárias.
Três. Sua comida favorita? Isso é impossível escolher. Diria que no top 3 está um risotto de cogumelos.
Quatro. Um filme, livro ou música que representam a sua vida. Não, a minha vida não dava um filme. Muito menos um livro. Mas dos filmes que seria capaz de ver umas trinta vezes porque me identifico com algumas personagens, seria “Lost in Translation”, da Sofia Coppola. E o filme que vejo quando preciso de descomprimir é “O Diabo veste Prada”. O livro que mais me ensinou foi o “Principezinho”. Ainda guardo o meu exemplar para dar à Bárbara. Uma música. Há uma dos Beatles, tão simples, mas que descreve tão bem o que sinto às vezes. Chama-se “Because”.
Cinco. Cantor e/ou banda favoritos. Epá, isso são perguntas muito complicadas. Não tenho e nunca tive. Mas adoro Jamiroquai.
Seis. Um lugar onde gostaria de morar. Nova Iorque. Sem margem para dúvida.
Sete. Em que época gostaria de ter nascido. Evito pensar nisso. Acho que gosto desta. Há sanitas com descarga, podemos tomar banho comodamente e temos as tecnologias muito avançadas. Só é pena o mundo estar no estado em que está.
Oito. Passatempo preferido. Não sei. Sempre que tenho tempo livre penso em praia. Ou para lagartar na esplanada, ou para caminhar, ou fazer praia propriamente dita.
Nove. Se ganhasse um grande prémio qual seria a primeira coisa que faria? Comprava uma casa.
Dez. Um facto que me envergonhe.  Quando me porto como uma criança, por exemplo por estar cansada de morte.
Onze. Um facto que te deixe orgulhosa? Já repete um bocado a segunda pergunta, mas deixa cá ver… de vez em quando cozinho muito bem.

A terceira e última fase consiste em fazer eu própria 11 perguntas às pessoas a quem vou passar isto.

Um. A viagem da tua vida.
Dois. Aquele sítio especial onde te sentes plena e tranquila.
Três. Lápis ou caneta?
Quatro. “The Walking Dead”, ou “Modern Family”?
Cinco. Livro ou revista?
Seis. Yoga ou Bungee Jumping?
Sete. Apple ou PC?
Oito. Se fosses um par de sapatos, como serias?
Nove. Passeio em Nova Iorque ou praia nas Maldivas?
Dez. Hi5 ou Facebook?
Onze. O que queres ser quando fores grande?

Valsita, Pitú, Ana, Princesa, Tânia, Pérola, Jei, outra vez. Hmmm... tá bom assim?

3 comentários :

  1. Babesia, no blogue já tinha respondido a este desafio, que me foi proposto pela Pérola (E Era Tudo muito Bom).

    Mas fico toda contentinha que te tenhas lembrado de mim, e por isso aqui ficam as minhas respostas às tuas perguntas:

    Um. A viagem da tua vida: quando me mudei par Lausanne
    Dois. Aquele sítio especial onde te sentes plena e tranquila: No mar
    Três. Lápis ou caneta? lápis, porque posso apagar...
    Quatro. “The Walking Dead”, ou “Modern Family”? Modern Family!
    Cinco. Livro ou revista? ambos
    Seis. Yoga ou Bungee Jumping? nem um nem outro... eu é mais zumba ou wii...
    Sete. Apple ou PC? infelizmente PC, mas não vivo sem o Iphone
    Oito. Se fosses um par de sapatos, como serias? com cunha em vez de salto alto, para dar altura confortávelmente
    Nove. Passeio em Nova Iorque ou praia nas Maldivas? no inverno NY, no verão maldivas
    Dez. Hi5 ou Facebook? hoje facebook, ontem Hi5 (onde conheci o marido)
    Onze. O que queres ser quando fores grande? Do alto do meu (quase) metro e meio, acho dificil isso um dia vir a acontecer... Mas já consegui ser mae, que era o que queria

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!!! Já está respondido :) Bom fim de semana e vamos fazer figas para que hoje se durma...

    ResponderEliminar