Os dias que antecederam o Natal foram mesmo "à Sara", sempre a correr. Ainda assim, só passei duas manhãs em compras e em preparativos em geral, o resto do tempo foi a recuperar da minha "megamigdalite", à conta da qual tive que alambar com uma injecção de penincilina. Felizmente isso não arrumou de vez com o meu espírito natalício. Eu e a minha pequenina tivemos bastante tempo para nos mimar uma à outra, passear e explorar a sua nova linguagem. Ah pois, ela já diz "Bbbbba-bbbbba". (Já vos tinha contado?) Também já lhe saiu um "Mmmmmaaa" e umas coisas mais indecifráveis, tipo "ngué, grrr, aga, cccca". É de-li-ci-o-so.
Foi também um Natal de dar boas vindas à MM, que é agora, a mais pequenina da família. Foi um Natal sem tantas "Boas Festas", sem tantas mensagens natalícias, sem tantos telefonemas. Foi um Natal em crise, mas o que me deu mais pena, foi ver que há também crise de alegria, de optimismo e de esperança.
É por isso que aqui a mamã Sara vai dar-vos música. Não é uma qualquer. É "A música" de Natal que desde sempre fez parte dos meus Natais. A que me faz voltar aos tempos de pequenina, em que tudo era mágico, brilhante, quentinho.
E mesmo com algum atraso, e porque para mim isto não se resume a uma noite e um dia, a todos desejo um Feliz Natal.
Sem comentários :
Enviar um comentário