Acho que tenho algum jeito para cozinhar. Tenho os meus espalhanços, há coisas que Deus me livre, mas tenho alguma noção de como conjugar sabores, temperos, que ervas aromáticas usar, e acabo por me safar muito bem nas pastas, nos risottos, em pratos com legumes, lasanhas. Só há pouco tempo é que aprendi a fazer um arroz decente, um que não fique empapado e insípido. Vou melhorando.
Se me quero espalhar ao comprido, é só meter-me a fazer um bolo, ou cupckaes, ou coisas assim. E o forno cá de casa é simplesmente... estúpido. Se a receita diz para o ligar a 200ºC, já sei que só posso pôr no máximo a 100ºC, senão tenho tudo queimado em minutos. Detesto-o. Tenho um bem melhor encostado, que comprei para o meu primeiro apartamento, mas só a trabalheira para trocar desencoraja-me.
Hoje apeteceu-me fazer bolo, o deste dia, porque sim, porque chovem cães e gatos, e está frio e é bom para acompanhar o chá. A massa do bolo não dava para errar, era só misturar e bater. Não tem ciência. Mas a cobertura, tinha que ser snobismo meu, um glacé feito com a minha batedeira, e uma clara de ovo e açúcar em pó e sumo de limão e ficou para ali uma papa a saber quase só a açúcar em pó. Resultou muito melhor na Bimby da minha mãe. E já agora, EU QUERO UMA BIMBY, ouviste mãe? Please please please...
Estou sem vontade de provar. Nunca mais faço bolos.
A sério? Se calhar até está bom! E sem a cobertura? Não está comestível? Estes fornos modernos às vezes são uma seca!!
ResponderEliminarVou te dizer que está com bom aspecto e que me sabia neste momento, maissss que lindamente, a acompanhar a minha chavena de chá!
ResponderEliminarVou deixar uma sugestão: experimenta fazer só o açucar com o sumo de limão! É só misturar com uma colherinha e já está. Não implica sujar a batedeira e o sabor a limão fica mais intenso ;)
ResponderEliminarPitú, temos que tratar disso então!
ResponderEliminarMargarida, obrigada pela dica.
Jo, até está bom. :)