sexta-feira, 29 de agosto de 2008

5 sentidos

O renovado bar da praia da Madalena, o antigo Tic Tac, agora rebaptizado em francês está com um ambiente muito "cool" e, para além de ter agora o dobro da área de esplanada, tem também um espaço na areia com puff's, onde nos podemos esticar ao mesmo tempo que bebemos qualquer coisa. Achei óptima ideia e, se a praia continuar deliciosa como esteve hoje...
Já ao fim da tarde, quando estava a molhar os pés e a cheirar o ar do mar, ouvi um miúdo dizer:
- Oh não, mãe! O peixinho afogou-se!

De facto, a praia é um dos melhores lugares para usarmos os nossos cinco sentidos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bond Girls Are Forever

Honor Blackman - Goldfinger'1964 (Pussy Galore)

Eva Green - Casino Royale'2006 (Vesper Lynd)

Olga Kurylenko - Quantum of Solace' 2008 (Camille)



Body Combat

Proporciona-me uma das melhores horas do meu dia. Depois de tantas horas sentada, sabe muito bem descarregar as energias e esticar o corpo. Vantagens: podemos mesmo imaginar alguém que nos tenha chateado durante o dia e bater sem dó nem piedade, e é muito divertido, sobretudo quando o estúdio está cheio. Aumenta muito a resistência e gastam-se imensas calorias, o que é sempre bom.
Aconselho a experimentar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

B.Gata



Meu nome é Mimi Micas B. Gata.
“B” de Bichinha, como a minha dona me chama quando nos aninhamos as duas no sofá, à noite. Sou independemente gata, mas aprecio um bom colinho, enquanto vemos episódios de Will & Grace.
Tive um caso tórrido com o Fritz, que tem o triplo da minha idade e que já me incluiu no testamento. Passeava-se lânguido e orgulhoso enquanto me esperava, mas depois de noites bem passadas no churrasco da vizinha, trazia-me a casa, protector. Hoje em dia somos bons amigos. Continua a visitar-me, e ainda damos uns belos passeios.
Não gosto de ser fotografada, odeio barulho e abomino as idas ao veterinário. O que vale é que os meus médicos, o Dr.P. e a Drª E. são muito meiguinhos comigo e sempre que me dão uma vacina ou medem a temperatura, oferecem-me uns biscoitos.
Sou uma bichana de simples prazeres, só bebo água corrente e recuso-me a comer sozinha. Não me ofereçam viagens de automóvel nem a companhia de estranhos.
Aprecio a minha privacidade e tenho ao longo da casa, os meus esconderijos. Os sítios altos são os meus favoritos, mas não me importo de me esconder dentro de um roupeiro, ou mesmo debaixo de um edredon. Deliro com os sapatos cinzentos da minha dona, fitas de combat, head-phones, folhas de papel e não passo sem o meu ratinho cor-de-rosa. Gosto de me refrescar à sombra da buganvília e aqueço-me na janela com vista para o mar.
Tenho uma boa vida... Todos lá em casa me adoram. Estão sempre atentos aos meus desejos e protegem-me de todos os perigos. Enfim, estragam-me com mimos. E eu adoro… (mas isso é segredo)… Miau…

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Habemus casa


Mas ainda faltam: lençóis, moinho de pimenta, almofadas, sofá, mesa, cadeiras, panelas, copos, pratos, talheres, toalhas, tapetes, frascos, mantas, cortinas, armários, candeeiros, jarras, saladeira, passador, ralador, cabide, quadro, cesto de roupa, saboneteira, estantes, televisão, capacho, edredon, cadeira, esfregona, molas de roupa, tinta de ardósia, bimby, secretária, móvel da televisão, gel lava-tudo, sapateiras, regador, saca-rolhas...

Ficamos sem as férias, mas ganhamos outras coisas. O descanso, esse, terá que ficar para as horas vagas.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

[de que trata este blog]


O texto “E, enquanto.”, que publiquei aqui, está também publicado aqui. É de um autor muito especial.
Quanto às coisas escritas por mim, no blog, têm apenas o sabor dos dias. Hoje por exemplo, apetece-me muito estar sentada na areia molhada, com as ondas a morrer nos meus pés.