Já todos dormem e eu não tenho ponta de sono. Estou para aqui no sofá a ouvir música e a pensar no fim-de-semana. Que bom. A começar pelo calor delicioso, deu para ver as miúdas frescas, ver-lhes a pele dos braços, os pés descalços, as bochechas coradas.
Comecei o sábado na minha terceira sessão de laser. Esta foi, provavelmente, a última sessão antes do Verão. Continuo satisfeita com os resultados, mas queremos começar a aproveitar alguma praia, e a pele morena é incompatível com este tipo de depilação. Fui com amigas, depois almoçámos, foram-se juntando os maridos e filhos e só bem tarde é que nos separámos. Preparamos a nossa peregrinação, acertamos agulhas, tratamos da maioria das estadias. Os miúdos fartaram-se de brincar, as minhas andaram contentes da vida, chegaram a casa a dormir e deram-nos uma noite tranquila.
Hoje foi dia de Corrida da Mulher, por isso, encontrei-me com as mesmas amigas para tomarmos o pequeno-almoço e apanhar o metro até ao ponto de partida. Estava muito calor, mas o espírito era incrível, uma onda cor-de-rosa pelas ruas da nossa cidade linda e cinzenta. Uma das coisas que mais adorei ver foi um homem com um miúdo ao colo numa varanda de um quinto andar, onde pendurou um enorme cartaz a dizer "Força Mãe!". Mais uma vez, maridos e filhos juntaram-se a nós, almoçamos um hambúrguer incrível no
Munchie, passeámos mais um pouco e só depois viemos embora. O Daniel resolveu fazer o percurso para casa pela baixa, descer Mouzinho da Silveira, atravessar a ponte D.Luís, seguir pela marginal. O movimento era incrível, íamos passando por esplanadas cheias, por muita gente a passear. A cidade está a fervilhar e é assim que gosto de a ver, não deserta e degradada.
Foram dois dias fantásticos. Pus-me em modo off, enchi as minhas filhas de beijos, de colo e de mimos e soube-me pela vida. E é nisto que penso, de sorriso na cara. Já todos dormem e eu estou aqui felicíssima, ainda sem sono, e pela primeira vez em muito tempo não lamento nem um bocadinho que amanhã seja segunda-feira.