segunda-feira, 15 de março de 2010

Again

Eu sei, eu sei que o blogue está de novo diferente. Mas eu sou uma eterna insatisfeita. E o meu perfeccionismo às vezes -me faz-me ficar descontente e vingo-me no template do blogue. Podia dar-me para pior. Como não tenho grandes conhecimentos "técnicos" acabo por continuar no básico, fundo branco ou fundo preto, letras pretas, letras brancas.
Este fim-de-semana foi... assim assim. Ando com insónias. Mas não é por causa do blogue. (Piada gira, riam-se)
Continuo a organizar a minha casa e a dar-lhe um novo look, ou melhor, um look. e por isso andei em faxina. Fui à Área, que tem ainda alguns artigos em saldo e já muita coisa nova. Aquele sítio é um hino ao bom gosto, e com preços muito acessíveis. Apetece-me comprar tudo, sobretudo os candeeiros, os tapetes, a roupa de cama.
Este fim-de-semana também foi dedicado ao trabalho prático de RCCTE para avaliação, que vai implicar trabalho ainda mais árduo até ao dia 10 de Abril, dia do exame. My God, nem sequer vou poder espreitar uma Mango, ou uma Zarazita de vez em quando. Mas será por uma boa causa. Né? É.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mini me, mini us

Quando eu era miúda, passei por uma fase em que me recusava a usar saias e vestidos. Mas quando fui para o colégio, queria vestir-me como a minha colega Bárbara, que andava sempre de cor-de-rosa e com carrapitos no cabelo. A minha mãe não ia nessa. Sempre nos vestiu com muita sobriedade, os cabelos simples e carinhas lavadas. Mas sempre nos deixou brincar, correr e sujar a roupa. Mesmo que isso implicasse um joelho esmurrado. Hoje, olho para fotografias como esta e agradeço-lhe por isso.

Esta sou eu com cinco anos. Foto tirada pelo meu pai, o nosso maior fã. São centenas de fotografias, registos inesquecíveis do nosso crescimento. Aquele bracito atrás de mim é do meu irmão, um reguila de primeira. Na série de fotos onde esta se enquadra há uma dele a fazer xixi para um muro e a rir-se com ar de sacaninha. Se a encontrar prometo que a coloco aqui. Nesta altura a minha irmã E. ainda não existia. Ou melhor acho que já existia, na barriga da minha mãe. Fui a última a saber da gravidez dela, fiquei tão zangada. Um dia, toquei-lhe barriga e perdoei-lhe tudo.

Aqui está a mana. Eu era a "Magriça" e ela a "Gordiça". Hoje é ao contrário. Coisas da vida. Estávamos na Oura e neste jardim havia camaleões e osgas. Mas caminhávamos cinco minutos e estávamos com os pés na areia fina da praia. Passávamos sempre por um letreiro de dizia "Poribido" e era sempre um fartote de rir.

Tempos bons. Em férias, no colégio, em casa quando chovia ou no pátio quando fazia sol, tínhamos as nossas peripécias. Tanto dávamos cabo da cabeça aos meus pais, como lhes fazíamos as delícias.
Uma vez, num Domingo à noite a minha mãe foi dar comigo e com o meu irmão ajoelhados na mesinha-de-cabeceira, só com o candeeiro de palhaço aceso, a acabar os deveres. Se chegássemos no dia seguinte ao colégio de mãos vazias arriscávamo-nos a umas reguadas, ou pior. Mas a minha mãe riu-se e deixou-nos a acabar. Fomos dormir tranquilos. Já não íamos ficar sem recreio.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Piroseira

Oh meus amigos, que piroseira de vestidos foi esta nos Óscares?

Categoria "Onde é que eu estava com a cabeça?"

Vestido certo, corpo errado.

I'm blind, I can't see!!!

Bordeaux, Penélope...? Oh please!

Tipo, eu estava feia no filme, mas eu sou HOT, p'cebes?

Look! I have boobs!

Deixa-me ver de que cor são as tuas havaianas.

Tipo, é aqui a festa do Sasha Beach?

Booooring!!!

Bate-me, bate-me!

Eu gosto tanto do meu edredon que resolvi trazê-lo. So what?
Eu sou a Jennifer Lopez, posso vestir um edredon, se quiser!

Como a Jennifer roubou a minha ideia tive que vestir a minha manta do sofá!

Até tu, Sarah!?

Categoria "Isto sim, é um vestido para os Óscares."

Nada a dizer, estas senhoras acertaram na mouche.







I like it!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Março

Pelo andar da carruagem vamos ter mais um fim-de-semana a chover. Para dizer a verdade: sweeeet! Tenho toneladas de trabalho para fazer e a chuva ajuda-me a concentrar. Desenhos e modelos tridimensionais, estudar para o exame de RCCTE, enfim.
É que ainda estamos em Março e eu já só penso em comprar bikinis, trikinis, havaianas e sacos de praia.
Com mau tempo, a coisa sempre atenua e posso concentrar-me no trabalho que quero despachar sem me sentir em prisão domiciliária. Com a música certa, roupinha confortável e com o meu D. e a minha Penélope por companhia, vou sentir-me tão bem como se estivesse numa praia de anúncio de protector solar, a preparar-me para mergulhar no mar azul.

Gotan Project

A S. tem bilhetes a mais para o concerto de Gotan Project no dia 8 de Maio, no Coliseu do Porto. Interessados? Anyone?

P.S. Os bilhetes custam 32,5€ e são para a tribuna.